Logo O POVO+
O POVO é história de 19/01/2018
Opinião

O POVO é história de 19/01/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 70 anos

1948. MUNDO


Gandhi conseguiu a pacificação da India

Gandhi suspendeu o jejum preparatorio da pacificação da India. Comprometendo-se a cumprir todas as condições apresentadas pelo mahtma para a restauração da paz, o presidente do Congresso Indiano e 100 representantes indus, muçulmanos e sihks e de refugiados de Pendjab e das provincias da fronteira, entregou a Gandhi um documento assinado pelos chefes de todas as comunidades indianas com a promessa formal. Gandhi jejuou 121 horas e 25 minutos justo.

1948. Saúde
 

Acentua-se a Mortalidade Infantil

A mortalidade infantil em nosso país é, infelizmente, uma realidade. As estatísticas a esse respeito são, em verdade, alarmantes, demonstrando o descaso que é dado no Brasil a tão doloroso problema. Somente no dia de ontem, foram sepultadas em Fortaleza
quinze crianças!

 

Há 80 anos

1938. BAHIA
 

Quinhentos homens do Beato Lourenço assaltando e matando

Comunicam de Joazeiro, neste Estado, que o beato Lourenço, á frente de 500 homens, atacou a localidade de S. Gonçalo, cometendo desatinos e matando dois membros da família Amorim. Uma causa, porém podemos afirmar com segurança: o beato não se acha á frente dos mesmos, por isso se encontra presentemente no Cariri.
 

1938. POLÍTICA

O regresso do Presidente Vargas

Anuncia-se que, provavelmente, o presidente Getulio chegará na proxima quinta-feira. Será suspenso o funcionamento das repartições afim de que o funcionalismo possa associar-se ás homenagens.
Há 90 anos

1928. MUNDO
 

A conferência pan-americana

Causou sensação nos circulos da conferencia e nos meios jornalisticos o editorial de << El Diario>> de Buenos Aires pregando á exclusão de Cuba e outros paises da America Central dos trabalhas da Conferencia, por estarem sem duvida influenciados pela irradiações dos Estados Unidos.

1928. SCIENTIFICA
 

Sabios Allemães que visitarão o Brasil

A bordo do <>, viaja um grupo de scientistas que, por conta de uma empresa jornalistica allemã, estão encarregados de proceder importantes estudos geographicos e meteorologicos. Alludidos scientistas percorrerão as costas do Brasil, penetrando no Amazonas , e, após, prosseguirão até a Terra do Fogo, donde continuarão a viagem em aeroplano.

O que você achou desse conteúdo?