VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 18/01/2018

01:30 | 18/01/2018

Há 60 anos


1958. MUNDO


Os intelectuais venezuelanos contrários à ditadura

“Esperamos que se restabeleçam sem restrições, nem menoscabo, os direitos da pessoa humana, de acordo com a Carta das Nações Unidas, do qual a Venezuela é signatária, e que tem sido violados em nosso pais”

1958. EDUCAÇÃO


Declinam as despesas com o ensino ante o crescimento da renda publíca


O que diz o projeto de lei do Executivo – Desobedecido o preceito constitucional dos 10% a que se abriga o Governo Federal com o ensino.


Há 80 anos


1938. CEARÁ


As Obras contra as Secas favorecem mais ao Brasil que ao proprio Ceará


Não resta a menor duvida de que o ouro econômico do nordeste brasileiro é uma logica das grandes obras rodoviarias e de açudagem iniciadas em 1932 pelo Governo Provisorio da Republica. Um ponto que não nos cansaremos de frisar é que o Ceará é um Estado pelicano, pois entrega a outras unidades da Federação não só todo o seu lucro do comercio externo, como ainda o resultado do seu proprio comercio interno.


Há 90 anos


1928. MUNDO


Ultimas noticias do exterior pelo radio

 

O serviço diario de telephones entre os Estados Unidos e o Continente Europeu será inaugurado amanhã, quinta-feira, o qual se estenderá à Bruxellas e Antuerpia, na Belgica, por intermedio da “American Telephone” e pela “Telephone Company”


1928. NOTICIARIO


Propaguemos o uso do café brasileiro!

No intuito de difundir o uso do café brasileiro o Instituto de defesa do café está entabolando negociações com as companhias de navegação, tendo obtido assentimento de algumas para estabelecer, a bordo dos navios, machinas para preparar o café pelo systema expresso. Tem produzido optimo resultado a propaganda entre passageiros devido a excellencia da nossa rubiacea.

 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS