VERSÃO IMPRESSA

O POVO é História de 06/01/2018

01:30 | 06/01/2018
HÁ 20 ANOS

1998. REELEIÇÃO


Tasso admite candidatura


O governador Tasso Jereissati admite postular a reeleição, caso o PSDB não consiga um nome para as urnas capaz de manter o projeto mudancista no Ceará.Quem diz isso não é nenhum membro da cúpula do PSDB local, mas o próprio Governador. Para ele, acima de tudo deve estar a continuidade das mudanças implantadas no Ceará pelo chamado Centro Industrial do Ceará (CIC). E a pesquisa Datafolha, recentemente divulgada, deixa Tasso em situação confortável para esse tipo de embate: a preferência de 53% do eleitorado.


1998. VIOLÊNCIA


Bandido da Luz Vermelha é morto com tiro na cabeça


Foi morto ontem, com um tiro de espingarda na cabeça, em Joinville (SC), João Acácio Pereira da Costa, o chamado Bandido da Luz Vermelha. Uma discussão em bar teria sido o motivo do crime. Horas depois do crime, a Polícia já tinha um suspeito, que fugiu. João Acácio tinha sido libertado em agosto do ano passado em São Paulo, após 30 anos de prisão.


HÁ 40 ANOS


1978. O POVO


Grande recepção na festa dos 50 anos do O POVO


Será hoje, a partir das 19 horas, a grande recepção que O POVO oferecerá em sua sede, à Avenida Aguanambi, 40, às autoridades, clientes e amigos, em regozijo pelo transcurso dos 50 anos de fundação deste jornal.


1978. LOTERIA


Lembre-se: hoje é sexta-feira, dia de sorte no Ceará


Bilhete 0746, premiado com 200 mil cruzeiros da extração do dia 30 de dezembro último da nossa Loteria. Seus felizardos já compareceram e receberam o premio proporcionalmente sem qualquer desconto, com cheques sacados contra o Banco Industrial do Ceará S/A. Foram eles os senhores Vicente Pereira dos Santos, e José Beato Filho, ambos Func. Pub. Estaduais e residentes na cidade de Milagres, Luiz Freire do Nascimento, comerciante, residente em Barbalha. Um outro felizardo preferiu ficar no anonimato depositando 2/10 do bilhete 0746, no “BIC”que foi recebido pelo caixa Executivo, sr. Honório Fernandes Neto.


HÁ 60 ANOS


1958. MUNDO


Censura prévia e prisões na Venezuela


Ordens do presidente aos jornais para condenar a revolta de Maracay — Jornalistas, políticos e militares detidos. Dois diretores de jornais foram presos em Caracas por terem protestados contra a ordem do presidente Perez Jimenez, que mandou publicar, em Primeira Página, editorais de condenação à revolta de Maracay.


1958. MÚSICA

 

Eleazar de Carvalho está regendo as maiores orquestras européias


O Maestro Eleazar de Carvalho está realizando na Europa desde o último dia 27 de outubro, uma grande excursão, regendo as maiores orquestras Sinfônicas do Velho Mundo. Dentre as orquestras que o brasileiro já regeu estão as de Amsterdam, Zurique, Genebra, Paris e Londres.

TAGS