Logo O POVO+
O POVO É História de 02/01/2017
Opinião

O POVO É História de 02/01/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1998. BEIRA-MAR


Festa sem show pirotécnico frustra população


XA falta de show pirotécnico frustrou milhares de pessoas que assistiram à passagem do ano na avenida Beira-Mar. Após a meia-noite, a iluminação foi improvisada pelas pessoas, que começaram a acender velas pelo calçadão. Rosas, garrafas de vinho e champagne acompanharam os que entraram o ano na beira da praia, em reverência à Iemanjá.


1998. CEARÁ


Garoto José nasceu na virada do ano


Com 51 centímetros e pesando 3,7 quilos, o garoto José foi a primeira criança cearense a nascer no primeiro dia de 1998. O nome do menino é uma homenagem ao pai que se chama José Almeida. Vitória, aos 45 min do ano novo, foi a segunda criança a nascer.


HÁ 30 ANOS


1988. BRASIL


Candidatura de Ulysses


O multipresidente da Constituinte, Câmara e PMDB, Ulysses Guimarães, avisa pelo telefone, de Nova York, que na reunião do dia 9 não deve ser lançado candidato à sucessão de Sarney, o que seria “pôr o carro na frente dos bois”. Ele quer concentrar esforços na Constituinte.


1988. LONDRES


Thatcher baterá recorde de permanência no governo


A Primeira-Ministra britânica, Margareth Thatcher, 62 anos, baterá amanhã o recorde de permanência no cargo desde o começo do século, com oito anos e 243 dias, após chegar ao poder no dia 4 de maio de 1979.


HÁ 40 ANOS


1978. SAÚDE


Lei dos Medicamentos


Com a vigência, desde ontem, em todo território nacional, da Lei de Vigilância Sanitária dos Medicamentos, os consumidores só poderão comprar os remédios que apresentem em sua embalagem uma faixa vermelha mediante apresentação de receita médica. As Secretarias Estaduais são obrigadas a exigir o cumprimento da Lei.


1978. AEROPORTO


Regresso


A primeira grande autoridade a colocar os seus pés no saguão do Aeroporto Pinto Martins este ano foi o general Tácito Teofilo Gaspar de Oliveira, Chefe do Estado Maior das Forças Armadas. O seu avião aterrissou por volta das 16h30min e uma hora depois ele estava viajando para o Distrito Federal, a fim de reassumir o cargo.

O que você achou desse conteúdo?