VERSÃO IMPRESSA

O POVO é História 22/01/2018

01:30 | 22/01/2018

Há 40 anos


1978. ENERGIA


Energia solar-realidade nas pesquisas cearenses


No Ceará cientistas quer possuem a visão voltada para um futuro carente de energia, e que acreditam que a energia solar possa ser responsável pelo engrandecimento de um tempo futuro, dedicam-se à pesquisas de fontes não-convencionais, a partir da fonte maior que é o sol.1978.


1978. CRIANÇAS


Fortaleza possui 31 instituições de menores para atender mais de 30 mil


Enfim é lançado em Fortaleza um catálogo com todas as instituições que trabalham com menor em toda a região metropolitana. A divulgação traz um total de 31 instituições, entre a área terapêutica e preventiva, e mais quatro núcleos de prevenção do interior do estado: Crato, Juazeiro, Iguatu e Sobral.

 

Há 60 anos


1958. EDUCAÇÃO


Esteve em Fortaleza o Ministro da Educação


A bordo do “Constellation” da Panair do Brasil, procedente da Capital Federal, chegou hoje a Fortaleza o Ministro da Educação e Cultura, sr.

Clovis Salgado que se fazia acompanhar do senador Mendonça Clark e do sr. Pereira Lira, ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República no Govêrno Dutra.


1958. VELÓRIO


Rondon em camara ardente


O corpo do velho Marechal Rondon foi visitado por milhares de pessoas, que queriam homenagear aquele que dedicou toda a sua longa existencia à causa dos nativos, atraindo-os para a civilização, ao mesmo tempo em que desbravava o Oeste Brasileiro.


Há 80 anos


1938. EDUCAÇÃO


A Situação da Escola Normal Pedro II


DTêm chegado à redação d’O POVO inúmeras reclamações contra as providencia tomada pela Diretoria da Escola Normal Pedro II, no sentido de não serem abertas matriculas no Curso Modelo e nos Cursos Secundario e Normal, em 1938 para alunas extranhas ao estabelecimento.


1938. RECEITA


Novo chefe do imposto de renda no Ceará


Foram dispensados, a pedido, os oficiais administrativos Aristarco Xavier Lopes Filho, Amaro Fonseca e Darci Silva Fonseca, das comissões de chefes de seçção no estado do Rio de Janeiro, Alagoas e Ceará, tend0 sido designados para substitui los nessas comissões, o contabilista Americo Celestino da Mota, o oficial administrativoa Paulo Costa Ribeiro r o contabilista Carlos Barbosa, respectivamente.

GABRIELLE ZARANZA

TAGS