Logo O POVO+
O POVO é a história de 31/01/2018
Opinião

O POVO é a história de 31/01/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 5 anos

2013. CENTRO


Prefeitura retira 50 barracas da Praça da Estação

 

Fiscais da Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor) retiraram na manhã de ontem, 50 barracas alojadas na praça Castro Carreira, mais conhecida como Praça da Estação. A Sercefor retirou as barracas porque seus donos as teriam abandonado para trabalhar como ambulantes nas ruas do Centro. Eles foram realocados para a Praça da Estação até um lugar definitivo para os feirantes serem encontrados.

2013. FORTALEZA


Bombeiros interditam quatro casas de show


Quatro casas de show foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) após vistorias de prevenção de incêndios realizadas esta semana. As casas de show Kukukaya e Terraço e as boates L4 Up Club e Meet Music & Lounge, todas em Fortaleza, receberam interdições documentais que impedem seus funcionamentos.


Há 15 anos

2003. TRÂNSITO
 

Excesso de velocidade lidera multas de trânsito

As multas por equipamento de trânsito, como fotossensores e lombadas eletrônicas, diminuíram no ano passado. No entanto, as infrações registradas por agentes de trânsito aumentaram 55,2%. O prévio conhecimento dos locais dos equipamentos eletrônicos e o aumento do número de agentes são as causas da mudança. O excesso de velocidade lidera o ranking das infrações mais cometidas.

2003. INTERNACIONAL
 

Nelson Mandela afirma que George Bush é “racista”

O ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, disse ontem que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush é racista ao ignorar a ONU em seu ímpeto de atacar o Iraque. Para Mandela, Bush quer levar o mundo a um holocausto. O Parlamento europeu declarou ontem oposição a uma ação militar unilateral contra o Iraque.
 

Há 35 anos

1983. JANGURUSSU
 

Crise no submundo do lixo

Os que vivem do lixo constatam: o material aproveitável, retirado do aterro do Jangurussu para comercialização, está escasseando. Um reflexo, talvez, da crise econômica que se abate sobre o Estado e todo o País. Papel, latas, garrafas, plásticos, ferro, alumínio, vasilhames e ossos - tudo tem interesse para os cascateiros, como são chamados os que vivem da cata do lixo lançado diariamente.


1983. ALEMANHA
 

Cerimônias relembram o cinquetenário nazista

O cinqüentenário da ascensão de Hitler ao poder da Alemanha foi lembrado ontem, com cerimônias de repúdio ao nazismo nas duas metades de Berlim e em Jerusalém. Os chefes de Governo ou de Estado alemães-oriental e ocidental e israelenses discursaram..

O que você achou desse conteúdo?