VERSÃO IMPRESSA

Vanderlúcio Souza: "O Sarah impressiona"

01:30 | 18/12/2017

É possível um serviço público de qualidade, com profissionais comprometidos, atendimento humanizado, controle inteligente de gastos? Sim, é possível. E o Centro de Reabilitação Sarah é um modelo, certamente.


Os profissionais são de uma competência, solicitude e trato humanizado impressionantes. Do padioleiro ao neurologista; do educador físico ao recepcionista. O trabalho é integrado, a equipe conhece cada paciente, pelo nome - não é exagero. Educação e gentileza transbordam no atendimento às pessoas que vêm de vários lugares do Brasil à busca de reabilitação motora.


O programa de reabilitação leva em conta o conhecimento. Os pacientes participam de aulas sobre o corpo humano, as consequências das lesões que os levaram a um problema locomotor ou de outra ordem.

Ainda há grupos de conversa, de artes, de jardinagem e até de avaliação das atividades, através dos quais os internos constroem junto aos profissionais sua rotina de reabilitação.


O Centro de Neurorreabilitação Sarah Fortaleza é inspirador, um projeto que deu certo. No local, muitos reencontram o sentido de suas vidas, retomam a esperança e seu papel na sociedade, na construção de um mundo melhor. Por meio de pequenos gestos se alcançam grandes êxitos. Falo na qualidade de paciente que se impressionou com a instituição que existe há 16 anos em Fortaleza.

 

Vanderlúcio Souza

vanderluciosz@gmail.com

Seminarista e jornalista

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS