Logo O POVO+
O POVO é história de 30/12/2017
Opinião

O POVO é história de 30/12/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. BRASIL


Lei da Doação lota fila da identidade


Por causa da Lei da Doação Presumida, que assegura a retirada de órgãos e tecidos após a morte sem o consentimento prévio, centenas de pessoas lotaram, ontem, o Instituto de Identificação do Ceará para retirar nova identidade manifestando-se contrários à doação. A lei entra em vigor amanhã.


1997. MÚSICA


Roberto Carlos faz show no Marina Park


Informa Elizeu Barros, diretor-geral do Hotel Marina Park: 70% de todos os três mil lugares colocados à venda para o show de Roberto Carlos, no próximo dia 17, foram vendidos em apenas oito horas.


HÁ 30 ANOS


1987. BRASIL


Mandato de cinco anos tem maioria


O mandato de cinco anos para o presidente Sarney já tem maioria absoluta na Assembléia Constituinte. A emenda do deputado Mateus Iensen (PMDB-PR), que restabelece o mandato, já recebeu 280 assinaturas, o que representa, pelo menos teoricamente, a maioria dos votos da ANC.

 

1987. FUTEBOL


Juiz bloqueia contas


O juiz da 2ª Vara Federal, Hugo de Brito Machado, determinou, ontem à tarde, o bloqueio de contas da Federação Cearense de Futebol junto à rede bancária e manteve a intervenção por tempo indeterminado na entidade. A decisão foi tomada diante da desobediência por parte da CBF em escolher o interventor.


HÁ 40 ANOS


1977. TERESINA


Primeira sentença de divórcio no Piauí


A primeira sentença do divórcio no Piauí foi proferida ontem à tarde, em Teresina, pelo juiz da Vara da Família, Tomaz Gomes Campelo, que transformou em dissolução do vínculo conjugal o processo de desquite de Jeová Alves de Castro e Naída Maria Araújo. Ambos compareceram à Vara de Família e em poucos minutos o juiz deu o parecer favorável, já que não havia empecílio entre as duas partes, nenhum ponto litigioso e ambos estavam desquitados há quatro anos e seis meses.


1977. TELECEARÁ


Seresta


Hoje acontecerá a última seresta do ano, na Colônia de Férias da Teleceará.

O que você achou desse conteúdo?