Logo O POVO+
O POVO é história de 26/12/2017
Opinião

O POVO é história de 26/12/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

HÁ 10 ANOS


2007. DOM ALOÍSIO


Missa de homenagem terá arcebispos de todo o País


Missa em homenagem a D. Aloísio Lorscheider ocorrerá hoje, às 18h (de Fortaleza), em Porto Alegre. O enterro será amanhã, às 17h, em Imigrante (RS). O POVO visitou a casa onde ele morava.


2007. MORTE DO CARDEAL


Por Aloísio


Dom Edmilson da Cruz, os padres Gilson, Evaristo, Neto e Giovani e a irmã Bernadete seguem hoje, às 10h, para o Rio Grande do Sul. Eles participarão da missa de corpo presente de dom Aloísio Lorscheider. Os religiosos irão no jatinho particular do senador Tasso Jereissati, que também faz parte da comitiva.


HÁ 20 ANOS


1997. PRESOS


Oito mortos em rebelião no IPPS


Oito presos mortos e cerca de 19 feridos, entre eles três reféns. Este foi o saldo da rebelião no Instituto Penal Paulo Sarasate. Foram mais de 25 horas de negociação até a fuga dos presos, e meia hora depois, todos estavam capturados ou mortos. Em Itapetininga (SP) e Londrina (PR), também aconteceram rebeliões de presos.


1997. CID GOMES


Posição


O prefeito de Sobral, Cid Gomes (PPS), é contra um acordo do PSDB com partidos como o PMDB, o PFL e o PPB no Estado.
Para ele, a reedição de uma “União pelo Ceará” seria “tirar o povo da jogada”.
“Eu acho que o PSDB não pode tirar do povo a oportunidade de escolher”.


HÁ 30 ANOS


1987. NATAL


Amin se veste de Papai Noel e oferta brindes


O ex-Governador de Santa Catarina, Esperidião Amin (PDS), se vestiu de Papai Noel neste Natal, para distribuir presentes a filhos de pescadores, e sempre que perguntado, respondia que o seu melhor presente seria a realização de eleições para Presidente.


1987. EMANCIPAÇÃO


Ceará já possui oficialmente 171 municípios


Atualmente o Ceará possui 171 municípios. Este número poderá aumentar para 179, caso sejam aprovados em plebiscitos e o Governo do Estado sancione as leis de transformação de oito distritos.

O que você achou desse conteúdo?