VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 15/12/2017

01:30 | 15/12/2017
HÁ 20 ANOS

1997. FORTALEZA


Moradores abandonam Praia de Iracema


O crescimento urbano descontrolado e a valorização vertiginosa dos terrenos pouco a pouco expulsa os moradores da Praia de Iracema.. Urbanistas e proprietários de bares alertam que a região está saturada e precisa ser repensada sob o risco de virar um bairro-fantasma.


1997. FORTALEZA


Folga é vantagem de comércio aos domingos


Os consumidores têm opiniões divergentes sobre a abertura do comércio aos domingos, mas concordam com o benefício de usar o tempo de folga do final de semana para ir às compras. O movimento agitado das lojas nos dias úteis também é criticado.


HÁ 30 ANOS


1987. NORDESTE


Decisão sobre a refinaria será política


O diretor da Petrobrás, Edilson de Melo Távora, admitiu ontem que a decisão sobre a localização da refinaria de petróleo no Nordeste será política e não apenas técnica. “Todos os estudos da Petrobrás consideram o Estado do Ceará prioridade número um para sediar a nova unidade de refino”, garante Edilson Távora.


1987. MUCURIPE


Aniversário de Tasso Jereissati


O governador Tasso Jereissati comemora, hoje, seu aniversário com os pescadores do Mucuripe. Ele foi convidado e aceitou participar de uma missa na Igreja daquele bairro, em sua homenagem, promovida pela comunidade por iniciativa dos pescadores.


HÁ 40 ANOS


1977. ARQUITETO


Os 70 anos de Niemeyer


Oscar Niemeyer completa 70 anos hoje. O arquiteto de Brasilia e de tantos outros momentos máximos da Arquitetura chega a essa idade, como o diz no depoimento de próprio punho, sentindo-se tranquilo diante dos seus semelhantes. E trabalhando: acaba de projetar o Museu do Homem a ser construído em Belo Horizonte.


1977. IDIOMAS


Matriculas para o Funefor


Começam dia 13 de janeiro as matriculas para o Centro de Linguas da Funefor, que hoje mantém mais de 600 alunos interessados em inglês e francês.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS