Logo O POVO+
O POVO é história de 12/12/2017
Opinião

O POVO é história de 12/12/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. TELEFONIA


Paralisação leva Teleceará a demitir nove


Com a demissão de nove funcionários da Teleceará, anunciada na manhã de ontem, o término da greve dos telefônicos, deflagrada quinta-feira, ficou condicionado também à volta ao trabalho dos servidores atingidos. O pessoal da Sucam, acompanhando movimento nacional, entrou em greve e manterá apenas o serviço de combate à malária.


1987. FORTALEZA


Prefeita dará aumento de 40% e abono de 38%


A prefeita Maria Luíza vai anunciar nas próximas horas aumento de 40% ao funcionalismo municipal, além de um abono de 38% por conta da recomposição salarial do segundo semestre deste ano. Os estudos para a formalização da mensagem do aumento estão quase prontos, segundo o Secretário de Finanças, Dalton Rosado.


HÁ 40 ANOS


1977. LITERATURA


Centenário da morte de José de Alencar


Os cem anos da morte de José de Alencar será comemorado hoje com várias solenidades promovidas por órgãos oficiais e instituições de ensino. Na casa de José de Alencar, em Messejana, haverá missa campal, às 17 horas, acompanhada por um coral de estudantes.


1977. PROVA


Redação no vestibular realizado no Recife


“A significação do Natal” foi o tema da redação da prova de português do vestibular unificado realizada ontem no Recife e mais quatro cidades do interior. A redação voltou a ser incluida depois de sete anos e apesar de não ser eliminatória, seu valor corresponde a 20 questões.


HÁ 50 ANOS


1967. FORTALEZA


Esqui na areia


Um nôvo esporte surge em Fortaleza: o esqui na areia. Quem quiser ver que se dirija às dunas do Mucuripe, defronte ao Iate Clube e assista ao espetáculo.


1967. FORTALEZA


“A loura desposada...” veste-se para o Natal


A Cidade muda de roupa para o Natal: enquanto a Praça do Ferreira se ornamenta com uma árvore gigante, embora seja a mesma do ano passado, as vitrinas das lojas ganham um nôvo colorido, com motivos natalinos, e a “Cidade da Criança”, está quase completamente remodelada, para ser reaberta no dia 24.

O que você achou desse conteúdo?