Logo O POVO+
O POVO é história de 05/12/2017
Opinião

O POVO é história de 05/12/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. CEARÁ


Tasso pedirá ilegalidade dos movimentos grevistas


O governador Tasso Jereissati, que ontem retornou de Brasília, onde procurou negociar a rolagem da dívida do Estado, revelou que pedirá ao Tribunal Regional do Trabalho que declare a ilegalidade dos movimentos grevistas nas repartições públicas estaduais. Ele não descartou a possibilidade de mandar cortar o ponto de todos os servidores que hoje participam de movimentos paredistas.


1987. COMÉRCIO


Ceasa, 15 anos e muita sujeira


A Ceasa completa hoje 15 anos e os comerciantes que atuam no local reclamam principalmente da sujeita e falta de manutenção para evitar o lixo.


HÁ 40 ANOS


1977. BISPO


Dom Edmilson completa hoje 29 anos de padre


Dom Edmilson da Cruz, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, completa hoje 29 anos de sacerdócio. Filho de Acaraú, ele estudou no Seminário da Prainha, a 5 de dezembro de 1948. No dia 3 de julho de 1974 veio para Fortaleza, onde se encontra. Homem muito afeito à verdade, tornou-se por isso muito procurado pelos que desejam uma orientação para a vida.


1977. MÚSICA


Roberto Carlos e Fagner


Roberto Carlos viajou ontem para o Recife. Superlotou o Clube Romeu Martins no sábado. Foi um “show” que apresentou o maior público até hoje em Fortaleza. Ontem, muito cedo, o artista deixou o hotel e foi para a residência do cantor Fagner, um dos cearenses que venceu no sul do País e de quem o conhecido artista é amigo.


HÁ 50 ANOS


1967. MUNDO


Vietcong mata 300 civis no Vietnã do Sul


Cêrca de 300 habitantes de uma localidade sulvietnamita foram mortos ontem por dois batalhões vietcongs, na região de Dak Son, a 90kms. de Saigon - informou na manhã de hoje uma fonte governamental.

 

1967. FORTALEZA


Movimento nas ruas


De um industrial paulista, que nos visitou recentemente: “O que mais me impressionou em Fortaleza foi o seu intenso movimento nas ruas”.

O que você achou desse conteúdo?