Logo O POVO+
O POVO é história de 04/12/2017
Opinião

O POVO é história de 04/12/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

HÁ 30 ANOS


1987. FERIADO


Comércio e bancos fecham na segunda

O comércio e os bancos vão acatar a antecipação para segunda-feira do feriado de Nossa Senhora da imaculada Conceição, determinada por decreto municipal. A data religiosa, 8 de dezembro, cairá na terça-feira. Na segunda, deixarão de funcionar ainda a indústria, estabelecimentos de ensino, repartições públicas e os supermercados.

 

1987. EDUCAÇÃO


UECe abrirá concurso para os nutricionistas

Por decisão “ad referendum” do reitor Cláudio Régis Quixadá, a Universidade Estadual do Ceará (UECe) vai abrir concurso público de provas e títulos para professores, a ser lotados no Departamento de Nutrição.

HÁ 40 ANOS


1977. IGREJA


Paulo VI recebe D. Aloísio

O Cardeal-Arcebispo de Fortaleza, dom Aloísio Lorscheider, foi recebido ontem em audiência particular pelo Papa Paulo Vi. Segundo fontes do Vaticano, o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil regressa ao Brasil.

 

1977. MÚSICA


Roberto Carlos é todo simpatia e bom humor

Roberto Carlos, o maior ídolo da juventude brasileira em todos os tempos, há 16 anos nas paradas de sucesso, voltou a Fortaleza, após uma ausência de cinco anos, para um badalado show no Clube Romeu Martins, ontem à noite. RC concedeu entrevista à imprensa no Imperial Palace Hotel, cativando a todos pela simpatia, bom humor e simplicidade.

 

HÁ 50 ANOS


1967. ECONOMIA


Rubens confirma: BNB fica mesmo no Ceará

O Sr. Rubens Costa, Presidente do Banco do Nordeste do Brasil, que à noite da última sexta-feira retornou de Brasília, pronunciou-se oficialmente sobre a anunciada transferência da cúpula daquela instituição para o Recife. Disse que não há qualquer idéia de mudança para a capital pernambucana.

 

1967. FORTALEZA


Telefones públicos vão receber fichas da Suécia

Para cobrir a falta das três mil levadas como “souvenir” pelos usuários, mais cinco mil fichas serão compradas pelo Serviço Telefônico de Fortaleza na Suécia, junto à Ericsson, para os 54 telefones públicos da cidade.

 

O que você achou desse conteúdo?