VERSÃO IMPRESSA

Fala, cidadão

01:30 | 01/12/2017
Taxação de Netflix e Spotify

 

O ISS (Imposto Sobre Serviços) é aplicado sempre que há um fato gerador. No caso, se a Netflix é uma prestação de serviços, a Constituição Federal torna a cobrança legal e deixa a cargo das prefeituras o ato de tributar e arrecadar.


Ronny Morais. Leitor comenta, pelo Facebook do O POVO Online, a matéria “Lei que taxa Netflix e Spotify será sancionada próxima semana em Fortaleza”, publicada em 30/11.


Multa a supermercado por constranger criança negra


Já aconteceu isso comigo também. Mas deixei quieto na época. Se fosse hoje, também ia atrás dos meus direitos.


@lane_mjk. Comenta, pelo Instagram @opovoonline, a notícia de multa ao Extra por submeter criança negra a constrangimento, publicada em 29/11.

 

Novas motocicletas para a polícia


O Estado paga quase R$ 28 mil numa moto, mas não investe na raiz dos problemas da violência. Quando não se investe na fonte do problema, segue-se apenas empurrando o problema com a barriga.


@francivonalves. Comenta, pelo Instagram @opovoonline, a notícia sobre entrega de 205 motocicletas para a polícia, publicada em 29/11.

 

Condenação de Cristiane Coelho


Tomara que cumpra pelo menos metade. A pessoa tira a vida do próprio filho e tenta matar o marido e pega apenas 32 anos? Tinha que ficar a vida inteira.


@janielevox. Comenta, pelo Instagram @opovoonline, a notícia de condenação de Cristiane Coelho a 32 anos de prisão pela morte do filho e tentativa de assassinato contra o marido. A matéria foi publicada em 29/11.

 

PSDB fora do governo Temer


Justiça se faça: dentro desse partido, somente ele, FHC e o Tasso mostravam desconforto neste Governo.


@nogueira__francisco_. Comenta, pelo Instagram @opovoonline, a notícia de declaração de Geraldo Alckmin que PSDB está fora do governo Temer, publicada em 29/11.


Bazar beneficente de Mileide Mihaile


Está mais do que de parabéns. Quantas pessoas poderiam doar um kg de alimento para alguém e não fazem? Ela faz porque quer, porque ela gosta.


Layna Holanda. Leitora comenta, pelo Facebook do O POVO Online, a matéria “Mileide Mihaile realiza bazar beneficente em Fortaleza”, publicada em 29/11.

 

Homem tenta estuprar enteada


Nojo desse povo que se aproveita de crianças. Mães, em nome de Jesus, estejam atentas às suas filhas, pois nem sempre quem está ao seu lado é digno de confiança.


Nice Silva. Leitora comenta, pelo Facebook do O POVO Online, a matéria “Homem é preso suspeito de tentar estuprar enteada de 14 anos em motel”, publicada em 29/11.


ADRIANO NOGUEIRA

TAGS