Logo O POVO+
Rebeca Zaupa: "O que um PCCR pode fazer pela minha empresa?"
Opinião

Rebeca Zaupa: "O que um PCCR pode fazer pela minha empresa?"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Em tempos de Geração Millennial, uma gestão de pessoas baseada no microgerenciamento e na não comunicação da estratégia e possibilidades de carreira é a melhor receita de sucesso para um péssimo clima organizacional e altos índices de rotatividade! Alguma semelhança com a sua realidade?

É que cada vez mais as pessoas buscam um alinhamento dos objetivos da empresa com os seus próprios, um sentimento de contribuição com um propósito maior, mas sem esquecer o desejo de aprender, vencer desafios e, claro, crescer profissionalmente.


Assim, é importante promover um ambiente em que impera a meritocracia, em que há clareza sobre o que se espera de cada funcionário e no qual as pessoas sabem quais são as regras e critérios para uma promoção.


Também é importante observar se a remuneração oferecida está sendo percebida como justa, seja em relação ao mercado de trabalho, seja em relação à importância daquele cargo para aquela empresa.


Parece complicado ou impossível de ter esse ambiente na sua empresa? Você pode alcançar tudo isso com um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), conjunto de normas e ferramentas que orienta o desenvolvimento profissional e o reconhecimento dos colaboradores da empresa.


Como um PCCR pode, efetivamente, ajudar você?


Com a análise e proposta de um organograma funcional que se adeque aos seus objetivos estratégicos, descrição e pontuação dos cargos, para entender a relevância e contribuição de cada cargo para a sua realidade, pesquisa e tabela salarial, definindo o grau de competitividade a adotar ante o mercado, simulação de enquadramento, calculando os custos e prazos necessários para todos os ajustes observados, e divulgação do novo plano aos colaboradores. 

 

Rebeca Zaupa

rebecazaupa@gomesdematos.com.br
Consultora da Gomes de Matos

 

O que você achou desse conteúdo?