Logo O POVO+
Raul dos Santos: "A importância do Prêmio Equilibrista"
Opinião

Raul dos Santos: "A importância do Prêmio Equilibrista"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Com muito entusiasmo e alegria, estamos chegando à sétima edição do Prêmio Equilibrista. Por meio desta ação, o Ibef Ceará enaltece com orgulho o talento de executivos e empresários cearenses que se destacam por sua competência, inovação, resiliência e contribuição para a sociedade no âmbito das finanças. Devemos registrar, também, a escolha da Empresa Padrão, que, ao longo do ano, se destacou por seu crescimento sustentável, imagem positiva e ética empresarial.

Temos que reconhecer e festejar os bons exemplos, para que possamos gerar um ciclo virtuoso de otimismo responsável, por meio de boas práticas de mercado. As pessoas de bem têm que se expor mais socialmente, sendo papel de entidades como o Ibef-CE promover e publicizar seus feitos profissionais.


O Brasil está padecendo de líderes que empreendam modelos eficientes de gestão gerando bem-estar social, algo essencial ao crescimento de uma nação. Este é um momento muito importante para o País, em que ele não pode prescindir de suas cabeças pensantes, para assim sair em definitivo de uma crise econômica grave e que perdura.


Os executivos de finanças, por meio do Ibef Ceará, estão vigilantes e preparados para contribuir com o processo de retomada responsável do crescimento da nossa nação. Para tanto, contamos com corpo técnico bastante qualificado, profissionais de diversos segmentos empresariais, boa participação da mulher executiva, simbiose entre jovens talentos e experientes empreendedores.


O Prêmio Equilibrista é considerado a mais importante homenagem prestada a executivos no País, tendo sido criado em 1984, representado por uma escultura em bronze criada pelo artista plástico Osni Branco. O troféu traduz o perfil de um executivo de sucesso. Braços abertos com as mãos espalmadas em forma de um ideograma chinês, cujo significado é “amigo”. O pé dando um passo significa que o caminho deve ser seguido. Que venham novos tempos e desafios; estaremos sempre atentos para os futuros Equilibristas e Empresas Padrão. 

 

Raul dos Santos

raul@ibefce.org.br

Presidente do Ibef Ceará (Instituto Brasileiro de Executivos
de Finanças)

 

O que você achou desse conteúdo?