Logo O POVO+
O POVO é história de 21/11/2017
Opinião

O POVO é história de 21/11/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 40 ANOS

1977. FORTALEZA


Armadilha na Aquidabã


O perigo ronda pedestres e transeuntes em certas ruas da cidade. São tantas as bocas-de-lobo sem grelhas que o simples caminhar pode parecer perigoso. Na Avenida Aquidabã, onde conflui com a Avenida Abolição, na Praia do Ideal, há uma dessas armadilhas aguardando os passantes. Galhas de coqueiro alertaram para o perigo do buraco.


1977. BRASIL


Regulamentação do divórcio esta semana


O interesse do Palácio do Planalto foi o argumento decisivo para alterar toda a tramitação do projeto regulamentando o divórcio que deverá ser aprovado, com ligeiras alterações, pela Câmara ainda nesta semana.


HÁ 50 ANOS


1967. ECONOMIA


Trust americano passa a controlar moinho do Ceará


O grupo norte-americano Bung and Born concretizou a aquisição da maioria das ações dos moinhos “Fortaleza” e “de Natal”, de J. Macêdo S.A., tornando-se dono de quase tôda a rêde de indústrias de moagem da região. Sessenta por cento das ações dessas emprêsas custaram NCr$ 20 milhões, a metade à vista. Macêdo pretende criar novas indústrias e ampliar as demais.


1967. BRASIL


Congresso vota eleições diretas


Na sessão convocada para hoje a noite, o Congresso Nacional votará a emenda do sr. Mario Covas, que pretende restabelecer o sistema de eleições diretas no País.

 

HÁ 60 ANOS


1957. POLÍTICA


Anita foi vêr o pai


Luís Carlos Prestes acaba de solicitar revogação de um mandado de prisão preventiva. Revela-se que o lider comunista nos últimos meses não saiu de São Paulo, não tendo, portanto, participação da greve deflagrada recentemente no Estado bandeirante. Anita Leocadio, filha de Carlos Prestes, recentemente chegada ao Brasil, seguiu para São Paulo, a fim de encontrar-se com o pai.


1957. MUNDO


Rússia fornecerá foguetes ao Egito


“A União Sovietica vai fornecer foguetes ao Egito” - Eis o que noticia o jornal “Daily Mail” . Segundo o jornal, o Egito seria transformado em elo da “cadeia” de bases de foguetes projetada pela União Soviética.

O que você achou desse conteúdo?