VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 20/11/2017

01:30 | 20/11/2017

HÁ 40 ANOS


1977. INDONÉSIA


Cobra engole homem


Na barriga de uma serpente piton, de mais de seis metros, foi encontrado o cadáver de um homem de 45 anos, que desaparecera há quatro dias numa região selvagem e montanhosa do arquipélago das Celebes, da Indonésia.


1977. MUNDO


Calorosa recepção dos israelenses ao Presidente Sadat


O Presidente egípcio Anwat Sadat desembarcou ontem em Jerusalém, convertendo-se no primeiro governante árabe a visitar o Estado de Israel. Sadat foi recebido com honras e festiva recepção e calorosos aplausos, sendo cumprimentado por inimigos “oficiais” do Egito em três guerras.


HÁ 50 ANOS


1967. BRASIL


Aposentadoria aos 30 divide o Congresso


A emenda, que permite o funcionário público federal aposentar-se aos 30 anos, deverá ser aprovada na Câmara e rejeitada no Senado. Em vista disso, os deputados estão articulando sua votação em primeiro lugar na Câmara, caracterizando junto a opinião pública quem votou a favor e quem votou contra.


1967. LITERATURA


Morreu Guimarães Rosa


Setenta e duas horas após sua posse na Academia Brasileira de Letras, faleceu à noite passada, em sua residência, o escritor e diplomata João Guimarães Rosa, vitimado por um enfarto no miocárdio. Guimarães Rosa morreu aos 59 anos de idade. O autor de “Sagarana” faleceu em seu gabinete, quando escrevia um nôvo livro.


HÁ 60 ANOS


1957. MUNDO


Seis crianças queimadas vivas nos EE.UU.


Seis crianças negras, entre três e sete anos, tôdas membros de uma mesma família, foram queimadas vivas num incêndio que teve início no segundo andar de uma velha casa de Detroit. Sòmente a mãe pôde escapar. O incêndio foi causado pelo calorífero a carvão.


1957. HOTÉIS


O problema de hospedagem em Fortaleza


Fortaleza é uma cidade pràticamente sem hoteis. Capital bastante desenvolvida, dispõe apenas de trinta e um hoteis e quarenta e seis pensões que não chegam para acomodar a quantos necessitam de hospedagem. Já no próximo dia primeiro de dezembro será reaberto o Excelsior Hotel, um dos mais tradicionais de Fortaleza.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS