VERSÃO IMPRESSA

O POVO é história de 03/11/2017

01:30 | 03/11/2017
HÁ 30 ANOS

1987. CIDADE


Cobras fogem do zoológico municipal


Cobras-de-veado estão fugindo através dos alambrados danificados do Zoológico Sargento Prata, no Passaré. Os encarregados dos animais afirmam que as serpentes são inofensivas e não possuem veneno.


1987. CULTURA


Bandas de rock, um protesto dos jovens


Na música, os jovens geralmente usam o rock para denunciar a injustiça, a discriminação e os preconceitos da sociedade de consumo. Aliado a isso, as multinacionais investem nos lançamentos de discos dessas bandas. Seis delas estão estreando em vinil.


HÁ 50 ANOS


1967. INFLAÇÃO


Refrigerante subiu, mas o café e o cigarro, não!


O refrigerante subiu desde anteontem 24,5%, mas o café e o cigarro não serão majorados, a não ser por especulação dos merceeiros, fato que, se constatado, poderá levar à redução ou mesmo corte das cotas dos revendedores.


1967. POLÍTICA


Almirante desmente Jânio sôbre renúncia


O almirante Silvio Heck declarou “mentirosa a afirmação de que a renúncia tenha sido preparatória de um golpe de estado, pois “o Ministério de nada sabia até a manhã de 25 de agosto, dia dos acontecimentos”.


HÁ 80 NOS


1937. MUNDO


Pouco provavel uma Guerra


Apesar das nuvens prenunciadoras de guerra, descortinadas no horizonte político, a maior parte das opiniões aqui é que mesmo as nações ditadoras nenhum desejo alimentam relativamente a uma conflagração.


1937. CRIME


O Bemfica teatro de um crime barbaro


A vítima exigiu que o colega pagasse uma dóse de aguardente, o que não foi aceito. A vítima não se conformou e passou a atirar-lhe pesados insultos. O assassino subjugou o colega e apunhalou-o onze vezes.

ADRIANO NOGUEIRA

TAGS