Logo O POVO+
Seguro de vida: em que momento contratar?, por Robson Moraes
Opinião

Seguro de vida: em que momento contratar?, por Robson Moraes

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Segurança e proteção são preocupações frequentes para os brasileiros e, não por acaso, os seguros de vida cresceram em aceitação e deixaram de ser vistos exclusivamente como alternativa para casos de falecimento. Afinal, imprevistos podem acometer qualquer um a qualquer momento, e as diversas opções de coberturas disponibilizadas pelos seguros, atualmente, garantem proteção e respaldo pessoal e familiar nestas situações, também em vida.

 

As opções do mercado englobam diferentes públicos, incluindo os de adultos economicamente ativos, que procuram por proteção pessoal para casos de afastamento do trabalho por motivo de acidente ou doença, ou mesmo proteção financeira paga em vida, caso haja diagnóstico de outras doenças mais graves.


Da mesma forma, mulheres podem fazer uso de serviços personalizados e com foco em ocorrências mais frequentes ao gênero, com plano que dá acesso à segunda opinião médica em caso de suspeita de câncer, além de indenização diante da confirmação do diagnóstico.


Quando se trata de seguro de vida individual, um ponto importante a ser considerado na hora da contratação é possibilidade de adaptar o plano ao momento de vida de cada um. Há planos que abrangem coberturas de Diária por Incapacidade Temporária (DIT), doenças graves, despesas médico-hospitalares por acidente, majoração de membros e assistência funeral individual ou familiar, além de acesso à rede de benefícios, garantindo segurança em momentos mais delicados.


Todas as informações devem ser analisadas e consideradas com cuidado. Não à toa se sugere o acompanhamento de um corretor de seguros, profissional habilitado para ajudar a escolher a melhor e mais adequada opção para seu perfil e necessidade. Entre as atribuições, é este profissional quem vai intermediar o contato com a seguradora e que pode inclusive acionar o seguro em caso de sinistro ou outras coberturas opcionais dentro do contrato.

 

Robson Moraes

robson.moraes@portoseguro.com.br

Administrador de empresas, gerente da sucursal da Porto Seguro em Fortaleza

 

O que você achou desse conteúdo?