Logo O POVO+
O POVO é história de 13/10/2017
Opinião

O POVO é história de 13/10/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. CIÊNCIA


Japonês ganha o Nobel de Medicina


O cientista japonês Susumu Tanegawa, que trabalha atualmente no Instituto de Tecnologia de Massachussets, nos Estados Unidos, é o ganhador do Prêmio Nobel de Medicina de 1987. Ele foi laureado por sua descoberta sobre a forma em que o organismo é capaz de produzir milhares de anticorpos diferentes para lutar contra as enfermidades.


1987. UFC


Inseminação artificial


Está sendo implantada pela Universidade Federal do Ceará - UFC, dentro do projeto Cabra Leiteira, a técnica em inseminação artificial, desenvolvida pelo professor Francisco Ferreira Nunes. O programa vai beneficiar pequenas comunidades do Interior do Estado.


HÁ 40 ANOS


1977. BRASIL


Demitido o Ministro do Exército


O general Silvio Frota foi ontem demitido, por ato do presidente Ernesto Geisel, das funções de Ministro do Exercito. Para substitui-lo, o Chefe da Nação nomeou o III Exército, sediado em Porto Alegre.


1977. BRASIL


Virgilio não acredita em transtornos


O Vice-Líder do Governo no Senado, Virgílio Távora (CE), disse ontem não achar que a exoneração do general Silvio Frota do Ministério do Exército provoque nenhum transtorno, “em um quadro montado e funcionando como se espera que funcione um país organizado”.


HÁ 50 ANOS


1967. PINTOR CEARENSE


Bandeira será sepultado amanhã


Ocorrerá, amanhã, no cemitério de Bangneux, o sepultamento do pintor cearense Antônio Bandeira, em Paris. Telegrama neste sentido, remetido pelo Cônsul-Geral do Brasil em Paris, Sr. Beta Vittori, foi recebido, na tarde de ontem pelo governador Plácido Castelo.

 

1967. GUEVARA


EEUU continuam na duvida


Apesar da declaração feita ontem, por um porta-voz oficial, de que o Departamento de Estado se mostrava propenso a aceitar como certa a morte de Guevara, vários círculos do govêrno norte-americano continuam manifestando dúvidas em tôrno do fato. Para êsses círculos, existem dúvidas, afirmando-se a possibilidade que o guerrilheiro conhecido por “Ramon” - que não seria Guevara - tenha sido executado.

O que você achou desse conteúdo?