Logo O POVO+
O POVO é história de 12/10/2017
Opinião

O POVO é história de 12/10/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. CÉSIO 137


Pará não quer o lixo atômico


O governador do Pará, Hélio Gueiros, enviou telegrama ao presidente Sarney, considerando “um desrespeito” ao Estado do Pará e a todos os paraenses, a decisão do Governo de depositar na Serra do Cachimbo, no município de Itaituba, os rejeitos radiativos do Césio 137. Gueiros disse que estava “estarrecido e horrorizado”.


1987. FORTALEZA


Vereadores em campanha


Os vereadores de Fortaleza não se afetam com o desgaste e já começam a fazer, despreocupadamente, as contas da reeleição. Dos 33 ocupantes do Legislativo municipal, só três não mais concorrerão.

 

HÁ 40 ANOS


1977. FUTEBOL


Ceará na sua festa goleia o Vasco: 4x1


Depois de várias solenidades no centro do gramado, onde os atletas tricampeões alvinegros receberam as faixas alusivas ao feito, o Ceará Sporting, fazendo uma primorosa exibição, venceu fácil ao Vasco da Gama pelo marcador de 4x1.


1977. MATO GROSSO DO SUL


Geisel sanciona lei criando novo Estado


O presidente Ernesto Geisel falando ontem de improviso, ao sancionar a lei complementar que cria, por desmembramento, o Estado de Mato Grosso do Sul, disse estar convencido de que a medida atende “em grande escala as aspirações da população que aí vive fator de ordem psicológica”.


HÁ 50 ANOS


1967. GUERRILHEIRO


“Sou Guevara e fracassei”


O comunicado oficial da morte de Guevara informava sôbre a apreensão de importantes documentos, inclusive o diário de campanha de Che, adiantando que o líder guerrilheiro foi o primeiro a cair. O major Niño de Gurman disse ter ouvido suas últimas palavras: “Sou Guevara e fracassei”.


1967. GUERRILHEIRO


Guevara não irá para museu


O corpo de Guevara não será vendido a Museu - afirmou o Gal. Alfredo Ovando Candia, comandante das fôrças armadas da Bolívia, ao ser interrogado pela imprensa, sôbre gestões que estariam fazendo museus da Europa, para comprar o corpo de “Che”, a fim de fazer cópias em cêra e exibi-las ao público. “Não há razão para se exibir um cadáver. Como cristão, acho que não há motivo para exibição” - acentuou o General.

O que você achou desse conteúdo?