PUBLICIDADE
Jornal

O POVO é história de 07/10/2017

07/10/2017 01:30:00
HÁ 20 ANOS

1997. FUTEBOL


Zagallo diz que já tem o time para Copa


O técnico Zagallo disse ontem, antes de embarcar para Belém, que a Seleção Brasileira está praticamente definida para o Mundial da França em 98. Ele confirmou que a dupla Romário e Bebeto está nos seus planos e garantiu que só não divulga todo o grupo agora para não desmotivar os jogadores que ainda lutam por uma vaga no time.


1997. CULTURA


Linhares diz que PSDB não é o projeto de FHC


O secretário de Cultura do Estado, Paulo Linhares (PSDB), afirma que do ponto de vista ideológico não há diferenças entre Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Ele faz críticas ao presidente Fernando Henrique e disse que o PSDB não é o projeto de FHC. Paulo Linhares assinou ficha de filiação, no último dia 2, ao PSDB. Ele fez mistério e garante que ainda não sabe se vai concorrer ou não nas eleições de 1998.


HÁ 30 ANOS


1987. MUNDO


Paz em El Salvador


O Governo e a guerrilha de El Salvador firmaram acordos através dos quais pretendem estabelecer o cessar-fogo e promover a anistia e a democratização do país. Um comunicado divulgado ontem ressalta o apoio das duas partes aos acordos de paz Esquipulas II.


1987. POLÍTICA


Prestes prega os ideais comunistas e critica mínimo


A convite do PDT, está desde ontem em Fortaleza o ex-secretário geral do Partido Comunista Brasileiro, Luís Carlos Prestes. Demonstrando a mesma disposição de luta pelos ideais comunistas, Prestes criticou o salário mínimo e pregou o ensino da teologia do proletariado, “pois os que se dizem comunistas no Brasil nunca leram”. Criticou os governantes, “por só fazerem cambalacho”.


HÁ 40 ANOS


1977. MALÁSIA


Ancião de 117 anos paga a fiança da concubina


Após hipotecar certas propriedades e retirar do banco parte de seus fundos, um homem de 117 anos pedalou uma bicicleta por 43 quilômetros até um tribunal para pagar uma multa e obter a libertação de sua concubina de 40 anos de idade. Logo depois, o casal amarrou a bicicleta num táxi e voltou à aldeia de Kampung Labi, para preparar seu casamento ante o mesmo tribunal que os condenara anteriormente.


1977. SÃO PAULO


Corintians: 7 mil faltam ao trabalho


Uma pesquisa feita por uma emissora de rádio de São Paulo, no centro da cidade, estimou que mais de sete mil pessoas não foram trabalhar ontem por causa da vitória do Corintians: a maioria ficou comemorando o resultado até tarde da noite e não pode levantar pela manhã para ir trabalhar.

Adriano Nogueira

TAGS
NULL