Logo O POVO+
O POVO é história de 06/10/2017
Opinião

O POVO é história de 06/10/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. RIO DE JANEIRO


Emoção marca despedida de João Paulo II


Cerca de dois milhões de pessoas ontem o Aterro do Flamengo, no Rio, para assistir à missa celebrada pelo papa João Paulo II. Na homilia, o Papa voltou a defender o casamento indissolúvel. Momentos de emoção aconteceram quando o cantor Roberto Carlos interpretou Nossa Senhora e Jesus Cristo.


1997. MUNDO


Cuba e o Mercosul


O ministro-conselheiro da Embaixada de Cuba no Brasil, Eduardo Gonzalez, diz que seu país admite a necessidade de e integrar aos blocos econômicos da América Latina, como o Mercosul, mas sem perder a linha revolucionária.


HÁ 30 ANOS


1987. SÃO FRANCISCO


No Náutico o banho de mar dos romeiros


A Praia do Nautico foi cena ontem de manhã do tradicional banho de mar dos romeiros, que retornavam das celebrações do dia de São Francisco, em Canindé. O acúmulo de pessoas motivou o reaparecimento de barraqueiros, que tinham sido retirados da área, objetivando a reurbanização.


1987. GOLFO PÉRSICO


Superpetroleiro atacado


O maior petroleiro do mundo, o “Seawise Giant”, foi atingido, ontem, no Golfo Pérsico, durante ataque da aviação iraquiana a posições iranianas no Estreito de Ormuz, próximo à ilha de Larak. O superpetroleiro, de 564.739 toneladas, não sofreu grandes danos.


HÁ 40 ANOS


1977. MUNDO


Catalunha tem novamente um governo autônomo


A região espanhola da Catalunha readquiriu sua autonomia, ainda que provisoriamente, após uma luta de 39 anos. Decreto do rei Juan Carlos devolveu ontem a autonomia da “Generalitat”, como os catalões denominam a sua instituição governamental, que data da Idade Média. Os direitos autônomos da Catalunha tinham sido suspensos por Franco em 1938.


1977. CEARÁ


Medalha da Abolição para o cardeal Aloisio Lorscheider


A Comissão da Medalha da Abolição esteve reunida à tarde de ontem para apreciar a indicação do governador Adauto Bezerra no sentido de conceder a maior comenda do Estado ao Cardeal Aloísio Lorscheider. O parecer do relator, escritor Manoel Eduardo Pinheiro Campos, foi aprovado por unanimidade.

O que você achou desse conteúdo?