Logo O POVO+
O POVO é história de 05/10/2017
Opinião

O POVO é história de 05/10/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. MUNDO


Tremor em Los Angeles


Um forte abalo sísmico voltou a sacudir edifícios, causou blecautes e ferimentos leves, ontem, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi o mais forte tremor desde o terremoto da semana passada, com danos no montante de 75 milhões de dólares e três mortes.


1987. FORTALEZA


Retirado material dos barraqueiros do Centro


Aproveitando a calma do domingo, a Prefeitura retirou caixotes, bancos e pedaços de madeira deixados nas ruas e praças pelos vendedores. Durante a semana, serviam de pontos de venda para os barraqueiros, que hoje devem buscar os seus pertences no depósito da antiga Vigilância, na Guilherme Rocha.


HÁ 40 ANOS


1977. ESTADOS UNIDOS


Carter vai à ONU e pede o fim da corrida nuclear


O presidente Jimmy Carter, dos Estados Unidos, falou ontem na ONU, pediu para que se detenha a corrida armamentista e a proliferação nuclear. Pronunciou-se a favor da proibição total de provas atômicas e disse que seu país “considera que chegou o momento de se pôr fim a todas as explosões de artefatos nucleares”.


1977. BRASIL


Apresentado projeto que faculta trabalho noturno para mulheres


O deputado José Camargo (MDB-SP) apresentou ontem na Câmara projeto-de-lei facultando a mulher maior de 18 anos o trabalho noturno, que dependerá da concordância prévia da empregada, não constituindo sua recusa justa causa para demissão, exame médico e comunicação à autoridade regional do trabalho.


HÁ 50 ANOS


1967. TEATRO


A Bela Adormecida


“A Bela Adormecida” estreou domingo passado, no Teatro José de Alencar, que foi pequeno para comportar mais de mil crianças. No final do espetáculo, centenas e centenas de crianças subiram ao palco para abraçar e beijar a estrêla Aíla Maria (que é “A Bela Adormecida”).


1967. SÃO PAULO


Metrô paulista: US$ 600 milhões


O metrô da capital paulista custará seiscentos milhões de dólares.
A informação foi dada ontem ao Presidente Costa e Silva, pelo Ministro dos Transportes, Sr. Mário Andreazza. O ministro declarou que o metrô resolverá de uma vez por tôdas os problemas do transporte na capital paulista.

O que você achou desse conteúdo?