PUBLICIDADE
Jornal

O POVO é história 16/10/2017

16/10/2017 01:30:00

HÁ 30 ANOS


1987. BRASIL


Ulysses refuta João Figueiredo


- É mais fácil matar um monstro do que remover seus destroços - reagiu o Presidente em exercício, Ulysses Guimarães, às insinuações do ex-presidente Figueiredo, tachando-o, numa analogia, de “destroço do autoritarismo”. Ulysses disse que os rumos do País estão sendo buscados.


1987. BRASIL


Sarney lança apelo à unidade


Ao desembarcar em Caracas, ontem, para uma visita de três dias à Venezuela, o presidente Sarney fez apelo à unidade e autonomia da América Latina. Sarney foi recebido pelo presidente Jaime Lusinchi e ontem mesmo iniciou seu programa de atividades, que se encerrará amanhã.


HÁ 40 ANOS


1977. CEARÁ


Já é tempo de caju


Chegou a época do caju. Nas ruas, os vendedores apregoam o saboroso fruto do Nordeste, sendo o Ceará o maior produtor, com 80 por cento de toda a safra. Para este ano, há perspectiva da produção da área nordestina duplicar, atingindo as 70 mil toneladas.


1977. EDUCAÇÃO


Brasil comemora 150 anos de Ensino Primário


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou ontem, às 9 horas, na Cidade da Criança, o selo comemorativo do 150o. aniversário da criação do ensino primário no Brasil. Nacionalmente esta cerimônia se repetiu, chamando a atenção dos educadores para uma reflexão sobre o ensino fundamental a que hoje se converteu o antigo ensino primário.


HÁ 50 ANOS


1967. MUNDO


Luto oficial em Cuba pela morte de Guevara


O primeiro ministro Fidel Castro confirmou à noite passada, em discurso televisado, a morte de seu antigo companheiro Ernesto “Che” Guevara.

Castro disse que “desgraçadamente” são corretas as notícias sôbre a morte do líder guerrilheiro.


1967. BRASIL


Rio Parnaíba secará em 68


No próximo ano, quando completar exatamente três séculos que foi descoberto, o Rio Parnaíba, um dos poucos perenes em todo o Nordeste brasileiro, vai passar sêco o período de setembro a dezembro do ano vindouro.

Adriano Nogueira

TAGS
NULL