Logo O POVO+
O POVO é história de 26/09/2017
Opinião

O POVO é história de 26/09/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. POLÍTICA


Ciro deixa hoje PSDB e deve ingressar no PPS

O ex-governador Ciro Gomes garante que anuncia hoje, em Brasília, sua saída do PSDB e o partido ao qual se filiará. Setores do PSDB, mesmo reconhecendo a insistência do PSB, davam ontem como certo o ingresso de Ciro no PPS. A decisão deverá ser divulgada após reunião que terá com a Executiva Nacional do PPS.

 

1997. RIO DE JANEIRO


Últimos preparativos para visita de João Paulo II

Centenas de operários trabalham dia e noite para concluir as obras no Maracanã, onde o papa João Paulo II presidirá no próximo 4 de outubro o II Encontro Mundial das Famílias.

 

HÁ 30 ANOS


1987. CEARÁ


Termina greve no BEC

Os funcionários do BEC resolveram retornar ao trabalho ainda ontem, acatando propostas ao Conselho Diretor da Instituição. Os becistas aceitaram todos os itens apresentados pela Diretoria do banco.

Os servidores do Banco do Nordeste iniciaram greve geral por dois dias.


1987. FORTALEZA


Aumenta número de casebres próximos à velha ponte do Cocó

Vem crescendo a favela surgida na velha ponte sobre o rio Cocó, na avenida Perimetral. Ao todo são 16 barracos de madeira, cujos moradores vivem da pesca e não planejam mudar-se, sob a alegativa de que ali encontram na captura do camarão e do siri, um meio de subsistência fácil, o que não ocorre em outras áreas da cidade.

 

HÁ 40 ANOS


1977. FUTEBOL


Ceará goleia Fortaleza: (6X0)

Atuando superior ao seu adversário durante todo o jogo, o Ceará conseguiu ontem no Castelão golear o Fortaleza por 6 x 0, fato raro na história do grande classico do futebol cearense. Apesar de os dois quadros atuarem com jogadores suplentes, a partida foi bastante disputada.

 

1977. PAULO VI


Papa aos 80 sente a morte se aproximar

Solenes cerimônias marcam hoje, no Vaticano, o aniversário do papa Paulo VI. Em seu sermão de ontem, na Basílica de São Pedro, o Sumo Pontífice disse que seus 80 anos o aproximam do fim de sua “vida temporal” e o fazem sentir “a fragilidade do ser humano”.
O que você achou desse conteúdo?