Logo O POVO+
O POVO é história de 21/09/2017
Opinião

O POVO é história de 21/09/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. MÚSICA


Biafra e seu novo trabalho

Ele está vindo aí trabalhando o seu novo LP, recentemente lançado pela 3M, cuja faixa Estrelas no Ar já é sucesso e muito executada pelas FMs. Biafra, entre os da sua geração de cantores, é um dos melhores intérpretes. Ele sabe dizer, sabe transmitir toda a emoção da letra em cada melodia que canta.


Além disso é um bom compositor.


1987. POLÍTICA


Mário Covas: alta hoje

O senador Mário Covas, do PMDB-SP, terá alta hoje à tarde do Instituto do Coração, em São Paulo, após se recuperar por 11 dias da cirurgia que lhe implantou duas pontes de safena e uma mamária, permitindo uma irrigação normal de sangue ao seu coração.

 

HÁ 40 ANOS


1977. FORTALEZA


Gilberto Freire destaca o Ceará na formação do Brasil

O escritor Gilberto Freire chega a Fortaleza na sexta-feira, atendendo convite de estudantes cearenses, para falar no encerramento do Seminário sobre o Nordeste. Ontem, ele falou ao


O POVO, destacando a contribuição do Ceará na formação brasileira e destacando a influência da Universidade Federal.


1977. ZOOLÓGICO


Drama de uma girafa comove a Inglaterra

A girafa Victor morreu ontem em Maxuell, Hall, na Grã-Bretanha. Victor havia caido de maneira que não podia mais se levantar e morreu quando o pessoal do zoológico local tentou erguê-la com uma faixa de lona, fornecida pela Marinha Real. A girafa macho, de 15 anos, era procedente da África Oriental.

 

HÁ 50 ANOS


1967. FORTALEZA


Vanderlei Cardoso virá 6 de outubro

A Rádio Uirapuru recebeu, ontem, cabograma do cantor Vanderlei Cardoso, agradecendo as suas fãs de todo o Ceará, por tê-lo escolhido o nôvo rei da juventude cearense. Vanderlei Cardoso virá a esta capital participar de grande festa no Maguari e de “show” popular.

 

1967. INTERNAÇÃO


Poeta da “Estrêla da manhã” preocupa médicos

O poeta Manuel Bandeira, internado na Casa de Saúde Santa Lúcia, está preocupando a junta médica que o está tratando de uma pleurite infecciosa. O poeta teve seu estado de saúde muito abalado nas últimas 24 horas, porque, pela idade, 81 anos, seu organismo não reage ao tratamento.
O que você achou desse conteúdo?