PUBLICIDADE
Jornal

O POVO é história de 02/09/2017

02/09/2017 01:30:00
HÁ 20 ANOS

1997. MUNDO


Motorista que conduzia Diana estava bêbado

A Justiça francesa informou ontem que o motorista do carro em que viajavam a princesa Diana e seu namorado Dodi Al-Fayed, no último sábado, em Paris, estava embriagado. O exame de sangue do motorista, Henri Paul, que também morreu no acidente automobilístico com Diana e Dodi, revelou que a taxa de álcool era de 1,75 grama, superior ao nível de 0,5 grama permitido por lei. A cerimônia fúnebre de Diana será no próximo sábado, na abadia de Westminster, na presença de dois mil convidados.

 

1997. MST


José Rainha terá apoio internacional

De volta ao Brasil no último dia 27, após uma viagem de 30 dias por países europeus, a Líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Diolinda Alves de Souza, chegou trazendo boas notícias. Representantes do Conselho Mundial de Igrejas, da Anistia Internacional dos Estados Unidos e de Londres e observadores parlamentares da Suíça são presença confirmada no Brasil, para o segundo julgamento de José Rainha Júnior, em 16 de setembro.

 

HÁ 30 ANOS


1987. VATICANO


Documento oficial católico abordará temas de judaísmo

O Vaticano publicará um documento oficial sobre a Shoah - a exterminação dos judeus na Segunda Guerra Mundial -, às origens históricas do anti-semitismo e suas atuais manifestações. O documento será preparado pela Comissão Vaticana para as Relações Religiosas com o Judaísmo.

 

1987. BRASIL


Fim do diploma alarma jornalistas

Os jornalistas que sempre estão à volta com discussões de assuntos pertinentes à categoria, como campanha salarial, têm agora mais uma preocupação: a possível extinção do diploma para o exercício da profissão, conforme está sendo proposto no anteprojeto de Constituição pelo deputado Bernardo Cabral, Relator da Comissão de Sistematização da Assembléia Nacional Constituinte. O anúncio da medida foi feito exatamente no dia em que a Universidade Federal do Ceará realizava colação de grau de 33 novos jornalistas, segunda-feira passada.

 

HÁ 40 ANOS


1977. FORTALEZA


Abelhas africanas matam animais

As abelhas africanas voltaram a atacar ontem em Fortaleza, chegando inclusive a matar cachorros, perus e galinhas, na residência no. 3200 da avenida José Bastos. Um garoto ali residente foi picado e teve que receber medicação de urgência na Assistência Municipal.

 

1977. CEARÁ


A festa dos 41 anos de fundação do “O Estado”

O Jornal “O Estado” comemorou ontem, à noite, seus 41 anos de existência, no Hotel Vila Velha, com abertura da exposição coletiva de artistas plásticas cearenses, inauguração da Vila Velha arte-moda-artesanato, desfile da coleção Francis/Marciano, com a famosa Elke Maravilha liderando um grupo de seis manequins.

Adriano Nogueira

TAGS