Logo O POVO+
O POVO é história 25/09/2017
Opinião

O POVO é história 25/09/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

HÁ 30 ANOS


1987. TRANSPORTE


Metrô de Fortaleza


O Ministro dos Transportes, José Reinaldo Tavares, assina hoje com o Governo do Estado, convênio para a criação do Metrô de Fortaleza (Metrofor), dando inicio à implantação e administração de sistema de trens elétricos na Região Metropolitana.


1987. NORDESTE


Greve pára BNB e CEF


Os funcionários do BNB, revoltados com a suspensão do reajuste de 44,55%, já autorizado pela direção do banco, decidiram entrar em greve por dois dias, a partir de hoje. Os economiários continuam o movimento. A paralisação dos servidores do BEC poderá ser suspensa logo mais.


HÁ 40 ANOS


1977. IGREJA DO CARMO


Por que os sinos já não dobram


Os velhos sinos da Igreja do Carmo, há semanas, não anunciam os serviços religiosos do templo, porque racharam, afetados, supõe-se, pela fadiga. As tentativas para recuperá-los, através de soldagem,
não deram resultados. Adquirir outros novos é propósito do vigário da paróquia, mas custam muito dinheiro.


1977. SEGURANÇA PÚBLICA


Deputado diz que na Paraiba todo mundo deve andar armado


O deputado Waldir Bezerra recomendou que cada pessoa residente na Paraiba passe a andar armada “para defender a própria vida”, denunciando que está havendo falta de tranquilidade pública por motivo dos constantes crimes que estão sendo cometidos impunemente neste Estado.


HÁ 50 ANOS


1967. NÃO IDENTIFICADOS


“Disco Voador” pousou em Minas


Fábio Diniz, jovem mineiro, passou a ser procurado por representantes das associações internacionais que investigam a aparição de objetos não identificados, desde sábado, quando informou à polícia ter visto “seres de dois metros de altura, robustos e de aparência humana, saírem de um objeto de forma de cogumelo, pousando num campo de futebol”.


1967. ARCEBISPO


Dom Helder “Cidadão de Pernambuco”


Dom Hélder Câmara, Arcebispo de Olinda e Recife, estará recebendo hoje à tarde na Assembléia Legislativa de Pernambuco o título de “Cidadão Honorário”, em cerimônia durante a qual fará importante discurso.

O que você achou desse conteúdo?