Logo O POVO+
Kamila Nadja: "Empreendedorismo x negócios"
Opinião

Kamila Nadja: "Empreendedorismo x negócios"

A Feira de Negócios da Região Metropolitana é uma excelente oportunidade para os empreendedores
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
A Região Metropolitana de Fortaleza possui hoje um grande potencial para atividade empreendedora, considerando o fato de este território apresentar um dinamismo único, tendo em vista tanto a sua localização e importância econômica para o Estado do Ceará quanto o volume de recursos e investimentos que recebeu nos últimos anos e os que ainda estão previstos.

 

A Feira Multissetorial de Negócios, realizada pelo Banco Paju, que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, em Maracanaú, impulsionará ainda esse cenário promissor.


O empreendedorismo é o tema central nas discussões econômicas e surge como uma oportunidade, em função da sua capacidade de gerar emprego e renda, sobretudo no cenário econômico vivenciado nos últimos anos. E o Sebrae, que possui como missão fomentar o empreendedorismo e contribuir para a competitividade dos pequenos negócios, direciona suas soluções para atender desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio, até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.


O Sebrae possui um escritório de atendimento em Caucaia, onde as ações da Região metropolitana são articuladas, cuja cobertura chega a 21 municípios. A nossa oferta de soluções para os empreendedores vem desde a fase da ideia, quando se tem um sonho, um plano de ter um pequeno negócio, por meio de palestras, orientações técnicas, oficinas práticas e até a elaboração de um plano de negócios, até o momento em que já se tem uma empresa constituída, a partir de um portfólio diversificado de soluções que auxiliam a empresa tanto nos aspectos gerenciais quanto no acesso a inovação tecnológica e ampliação de mercado.


E a Feira de Negócios da Região Metropolitana é, sem dúvida, uma excelente oportunidade para os empreendedores divulgarem seus produtos, identificarem novos canais, conhecerem novos fornecedores e se capacitarem, aproveitando toda a programação técnica do evento, que, entre outras coisas, foi construída com foco em orientar os empreendedores a promover a melhoria da gestão da empresa. Está prevista ainda uma rodada de negócios, em que o foco principal é promover o encontro entre compradores e vendedores que possuem objetivos em comum: gerar negócios.


Portanto, para o empresário que deseja expandir o seu negócio e galgar novos degraus é mais do que recomendado participar deste evento. E o Sebrae estará presente, preparado para orientar os empreendedores da Região Metropolitana.

 

Kamila Nadja

kamila.santos@ce.sebrae.com.br  Articuladora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas
Empresas (Sebrae)

 

O que você achou desse conteúdo?