Logo O POVO+
Bruno Balacó: "Fortaleza: um acesso e muitas boas histórias para contar"
Opinião

Bruno Balacó: "Fortaleza: um acesso e muitas boas histórias para contar"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
De quantas formas é possível contar o acesso do Fortaleza para a Série B? Milhares! Mas não há dúvidas de que algumas histórias chamam atenção pelas suas peculiaridades e merecem ser destacadas. O que dizer de Antônio Carlos Zago? O técnico ano passado festejou com o Juventude a subida de divisão em cima do Fortaleza, no Castelão lotado, e um ano depois, voltaria a celebrar, mas agora no comando do Leão do Pici. Isso, com apenas cinco jogos à frente da equipe.

 

O goleiro Marcelo Boeck é outro grande personagem. Ex-jogador da Chapecoense, por pouco ele não esteve presente no trágico voo que vitimou 71 pessoas, em Medellín. Um ano depois, saboreia o acesso na condição de capitão e principal destaque individual da equipe no Campeonato. Outra boa história foi protagonizada por Toinha, auxiliar de nutrição que trabalha no Fortaleza há mais de quatro décadas. Ao fim do jogo último sábado, em Juiz de Fora-MG, ela cruzou o gramado de joelhos, de uma trave a outra, em uma cena tocante. Muitos foram também os dirigentes que tentaram tirar o time da Série C nos últimos oito anos. Mas quem teve essa honra foi Luís Eduardo Girão, que, em apenas quatro meses de trabalho, ficará marcado na história como o “presidente do acesso”.


Outro fato que não sairá da mente dos tricolores, principalmente dos supersticiosos, é a de que o time só conseguiu sair da Série C quando disputou a 1ª partida do mata-mata em casa e decidiu fora. Roteiro contrário ao das quatro vezes anteriores, em que a equipe parou nas quartas de final. Como se esquecer da imagem emocionante captada por Mateus Dantas, do O POVO, mostrando pai (Tiago Barreto) e filho (Caio) celebrando um dos gols do Fortaleza no jogo de ida contra o Tupi, em foto que viralizou nas redes sociais? Os dois acabaram virando torcedores-símbolos do acesso.


Enfim, são apenas recortes dessa conquista. Certamente existem outras tantas grandes histórias, estas vividas no coração de quem viu o grito da “Série B” ficar entalado por tanto tempo e agora está em festa.

 

Bruno Balacó

brunobalaco@opovo.com.br
Jornalista do O POVO

 

O que você achou desse conteúdo?