Logo O POVO+
Ana Cristina Barros: Investindo no profissionalismo da Gestão Pública
Opinião

Ana Cristina Barros: Investindo no profissionalismo da Gestão Pública

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Investir no profissionalismo é algo fundamental e indiscutível nos dias de hoje e isso não é privilégio de quem está atuando na iniciativa privada. Muitos gestores públicos, na adequação de suas ações em prol do princípio da eficiência, investem no desenvolvimento pessoal para poder imprimir em suas atividades o máximo possível de conhecimentos e informações que propiciem uma gestão o mais próximo da efetividade.

 

Sob a ótica da transparência e do controle social, cada vez mais presentes em nossa sociedade, a administração pública busca uma melhor qualidade de vida nas cidades por meio de uma gestão eficiente e pautada em resultados. Para tanto, o aperfeiçoamento das políticas e da gestão pública é a principal forma para que os seus responsáveis, diretos e/ou indiretos, tomem o correto conhecimento e utilização das melhores práticas gerenciais para potencializar utilização dos recursos financeiros, humanos e materiais maximizando o benefício à sociedade.


Com esse intuito, o Instituto Albanisa Sarasate (IAS) e a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) firmaram uma parceria para ofertar o curso de pós-graduação em “Gerente de Cidade”, com o objetivo de capacitar os participantes na utilização de ferramentas modernas na gestão municipal, a partir de uma abordagem geral e sistêmica, trabalhando as áreas de conhecimento envolvidas na administração pública a fim de transformar a atuação do gestor e alcançar melhores níveis de eficácia e eficiência.


O curso terá início em outubro, com duração de um ano, em encontros quinzenais de acordo com um cronograma previamente publicado. As aulas serão presenciais, aqui, em Fortaleza. É importante frisar que todos os professores são da FAAP e fazem parte do projeto que é executado em São Paulo, garantindo, assim, o nível de excelência do curso, que, com mais de 20 anos, já certificou mais de 4.300 profissionais em mais de 100 turmas realizadas em cidades do Brasil e do Exterior, por meio de sua versatilidade e agilidade metodológica.

 

Ana Cristina Barros

ana@iemp.com.br

Coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Gerente de Cidade

 

O que você achou desse conteúdo?