Logo O POVO+
Peter Stocklow: "Eusébio: uma cidade bela adormecida"
Opinião

Peter Stocklow: "Eusébio: uma cidade bela adormecida"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

É assim que você ainda pode chamar o município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. Mas que já está prestes a acordar. Gestores públicos e empresários investem no potencial da cidade.

Incansavelmente desenvolvem políticas públicas e parcerias com empresas privadas, para deixar o Eusébio ainda mais atrativo. Podemos citar o programa de desenvolvimento urbano, que prevê melhorias das vias e o plantio de flores nas avenidas.


Outra iniciativa é da fábrica do M. Dias Branco, que está renovando a praça principal. A cidade não para de receber investimentos. Na Saúde está em construção o Medical Center Eusébio, com seis andares e 120 salas, para médicos e profissionais liberais, como também haverá um grande espaço para lojas e laboratórios no térreo. Será um centro com todas as especialidades médicas que irá atender uma população num raio de 10 km a partir do Centro da cidade.


Eusébio foi considerado o município ideal com menos de 50 mil habitantes detentor do melhor padrão de vida no Brasil. A avaliação é do Anuário Melhores Cidades do Brasil, levantamento inédito realizado pela consultoria americana Austin/Rating. Segundo a pesquisa, a cidade alcançou o primeiro lugar no que se refere à quantidade e à qualidade de bens e serviços disponíveis à população. O município do Eusébio vem se consolidando pelo seu desenvolvimento social e econômico, tendo
grandes investimentos que acordam a bela adormecida.


A última pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a cidade possui o maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Ceará. O PIB per capita do Eusébio é de R$ 49.427, enquanto que o de Fortaleza é de Fortaleza R$ 22.057. A economia é baseada no turismo, setor imobiliário, prestação de serviços e indústrias.


Os moradores reconhecem esse crescimento e torcem para que a cidade cresça ainda. Em breve, a população não precisará mais ir a Fortaleza e perder muito tempo no trânsito, pois será possível resolver tudo no Eusébio. 

 

Peter Stocklow

info@medicalcentereusebio.com.br

Empresário

O que você achou desse conteúdo?