Logo O POVO+
O POVO é história de 26/08/2017
Opinião

O POVO é história de 26/08/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. CEARÁ


Ações da Coelce vão a leilão

A Bolsa de Valores Regional coloca em leilão, às 11 horas de hoje, um total de 341,2 milhões de ações preferenciais da Coelce pertencentes ao município de Maracanaú. O valor inicial do lote de mil ações é de R$ 5,80. Maracanaú é 21º município cearense a colocar ações da Coelce à venda. Só este ano foram realizados 11 leilões de papéis da empresa, todos preferenciais. No mês de maio, o Governo do Estado arrecadou R$ 97,6 milhões com a venda.

 

1997. CEARÁ


Arcebispo alerta para resgate da dívida social

Questões como a reforma agrária e a falta de oportunidades de emprego e renda podem resultar em frustrações eleitorais em 1998. A avaliação é do Arcebispo de Fortaleza, dom Cláudio Hummes. Se não for reduzida a dívida social no País, é possível que muitos políticos sejam rejeitados nas urnas, alerta. Ele participa de hoje a sexta-feira, em Brasília, do encontro do Conselho Permanente da CNBB, no qual a conjuntura nacional consta da pauta.

 

HÁ 30 ANOS


1987. FORTALEZA


Frifort descarta que mugido de bois no abate neurotize os funcionários

O Presidente do Frigorífico Industrial de Fortaleza (Frifort), José Vital, refuta, com veemência, a informação de que o mugido dos bois na hora do abate estaria ocasionando problemas psicológicos aos funcionários do órgão. Para ele, tudo não passa de invencionices e a intenção que existe quanto a assinatura de convênios é de fazer um trabalho conjunto com duas universidades, a Federal e a Estadual, com vistas a promover uma melhoria na qualidade dos serviços prestados.

 

1987. ESPORTES


Carlão, medalha de bronze no voleibol, começou no Ceará
O atleta Carlão, da Seleção Brasileira de Vôlei, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos, está em Fortaleza, aonde veio comemorar a conquista com seus pais, residentes nesta capital. Ele é acreano, mas foi no Ceará que se tornou jogador de vôlei, começando a praticar o esporte no colégio Batista, depois no Farias Brito e no Clube Náutico. É, portanto, o primeiro atleta que defendeu clube cearense a ganhar medalha.


HÁ 40 ANOS


1977. CEARÁ


BEC vai inaugurar prédios no interior
O presidente do Banco do Estado do Ceará (BEC), Darcy Furtado Rocha, marcou para os disas 2 a 9 de setembro a inauguração dos prédios do Banco em Quixadá e Acaraú, dependendo apenas de o Governador Adauto Bezerra decidir sobre as datas. O dirigente do BEC, ao submeter o assunto ao Governador, afirma que os prédios “já se encontram em condições de funcionamento”.


1977. PRINCESA


Anunciado o noivado de Caroline do Mônaco
A princesa Caroline, do Mônaco, deu as mãos e sussurrou ao ouvido de Philippe Junot, enquanto ambos posavam ontem para os fotógrafos, poucas horas depois que seus pais anunciaram seu noivado. A Princesa de 20 anos levava um anel de noivado com uma grande safira rodeada de diamantes quando apareceu no Palácio, situado no cume da costa rochosa que domina o Mediterrâneo.

O que você achou desse conteúdo?