Logo O POVO+
O POVO é história de 18/08/2017
Opinião

O POVO é história de 18/08/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. LITERATURA


Morre Drummond, aos 85 anos, o poeta maior

Aos 85 anos de idade, Carlos Drummond de Andrade, o nosso poeta maior, não resistiu a um infarto agudo do miocárdio, acompanhado de complicações respiratórias, e faleceu na noite passada, no Rio de Janeiro. Numa entrevista recente, ele dissera: “Estou preparado para morrer. O que não quero é na hora da morte ficar aí dando trabalho para os outros”.

 

1987. MINISSÉRIE


Florinda filma em Aquiraz

A tranqüilidade da antiga cidade de Aquiraz foi quebrada na última semana com as presenças de Florinda Bolkan, Nuno Leal Maia e do cantor Raimundo Fagner. Na praça principal, a população se reuniu para presenciar a participação dos atores nas gravações finais da minissérie “A rainha da vida”.

 

HÁ 40 ANOS


1977. ERNESTO GEISEL


Presidente fará pronunciamento político dia 16

O presidente Ernesto Geisel fará no proximo dia 16, às 10 horas da manhã, no Palácio da Alvorada, um importante pronunciamento político, fadado a ter grandes repercussões em todos os setores da vida nacional.

 

1977. IGREJA


Dom Aloisio fala na Assembléia e destaca o controle da natalidade

Atendendo a uma solicitação de deputados estaduais, o cardeal Aloisio Lorscheider compareceu ontem, às 20 horas, a Assembléia Legislativa do Ceará, quando abordou a questão do planejamento familiar. Partindo do texto da Enciclica “Humane Vitae”, o Arcebispo disse que a Igreja é favorável a regulação da natalidade.

 

HÁ 50 ANOS


1967. BARBALHA


Jacqueline Kennedy viria ao Ceará

Maria Rotier Duarte (Marmura) esculpiu o busto do presidente Kennedy e o doou à cidade cearense de Barbalha, para ser erigido na Praça Presidente Kennedy. Segundo a Embaixada norte-americana no Brasil, o senador Robert Kennedy, irmão do Presidente, teria manifestado o desejo de comparecer à festa de inauguração do monumento, em companhia da Sra. Jacqueline Kennedy, viúva do saudoso estadista norte-americano.

 

1967. 30 DIAS


Missa por Castelo Branco

Às 8 horas de hoje, foi celebrada, na igreja do Coração de Jesus, a missa de 30º dia, em sufrágio da alma do marechal Humberto de Alencar e das demais vítimas do desastre aviatório de 18 de julho em Fortaleza.
O que você achou desse conteúdo?