Logo O POVO+
Fala, cidadão
Opinião

Fala, cidadão

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Falha em aplicativo de shopping

A responsabilidade do shopping é objetiva e eles sugerem que o cliente que foi lesado procure a administradora do cartão. A falha foi no aplicativo do shopping, ele que deve ressarcir os clientes.


David Telles. Leitor comenta, pelo Facebook do O POVO, a matéria “Cartões de crédito são clonados em aplicativo de shopping de Fortaleza”, publicada em 30/8.

 

Queda no otimismo econômico

Se não começarem a reduzir os impostos, facilitar o empreendedorismo reduzindo a burocracia para se abrir uma empresa, apostar nas novas tecnologias como Uber e Airbnb, regulamentação de feiras livres, não teremos resultados satisfatórios nem reversão do quadro econômico.

 

Eduardo Brasileiro. Leitor comenta, pelo Facebook do O POVO, a matéria “Pesquisa cearense aponta queda no ‘otimismo econômico’”, publicada em 30/8.

 

Caravana de Lula no Ceará

Não há como ignorar as multidões aderentes às caravanas de Lula. O político do PT deverá ser eleito presidente já no primeiro turno.

 

@erotildesedgar. Comenta, pelo Instagram @opovoonline, caravana do ex-presidente Lula pelo Ceará, publicada em 29/8.

 

Filme sobre operação Lava Jato

Ainda nem acabou a Lava Jato e já fizeram um filme. O intuito dessa operação é manchar a imagem do maior presidente de todos os tempos. É isso que vai passar nesse filme.

 

@jemimma_gr. Comenta, pelo Instagram @opovoonline, pré-estreia de filme sobre operação Lava Jato, publicada em 29/8.

 

Filme sobre operação Lava Jato 2

Parabéns ao caríssimo juiz, aos procuradores, à Polícia Federal e a todos que se dedicam a mostrar a verdadeira cara do Brasil que não conhecíamos.

 

@rosepenna40. Comenta, pelo Instagram @opovoonline, pré-estreia de filme sobre operação Lava Jato, publicada em 29/8.

 

Coluna Alan Neto

Todas as vezes em que o Ceará teve uma folga no meio da competição, retornou muito mal. Colocá-los para jogar a Fares Lopes é uma ótima ideia. Não pode deixar cair o ritmo.

 

Felipe A. Cunha. Leitor comenta, pelo O POVO Online, a coluna “Em rota do desespero”, escrita por Alan Neto, publicada em 29/8.


Privatização da Eletrobras

O preço da energia deve ser regulado pelo leilão de venda, e isso é claramente uma decisão política, não tem nada a ver com produtividade alta do setor privado ou lucro excessivo. Caso os compradores da hidrelétrica sejam obrigados a fornecer energia abaixo do preço de mercado, o preço de venda do ativo hidrelétrica vai ser mais baixo no leilão. Se tiverem o direito de vender energia pelo preço de mercado, subindo a tarifa, o preço do ativo hidrelétrica vai ser mais alto no leilão.

 

Samuel Vidal. Leitor comenta, pelo O POVO Online, a coluna Política “O preço da energia privatizada”, publicada em 29/8.


O que você achou desse conteúdo?