Logo O POVO+
O POVO é história 29/07/2017
Opinião

O POVO é história 29/07/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

HÁ 20 ANOS


1997. FUTEBOL


Leonardo fica na França


O meio-campista brasileiro do Paris Saint-Germain, Leonardo, deve mesmo ficar na capital francesa na próxima temporada, apesar das propostas, consideradas insignificantes, do Milan e do Barcelona. O presidente-delegado do PSG, Michel Denisot, declarou ontem, em Berlim, onde a equipe parisiense disputava o “Opel Masters”, que “Leonardo jogará no sábado, ou estará na equipe contra o Chateauroux”, no Parque dos Príncipes, em Paris.


1997. FORTALEZA


Topiqueiros farão contraproposta à ETTUSA


A Empresa Técnica de Transporte Urbano (ETTUSA) apresentou proposta para os topiqueiros que estão acampados na Praça do Ferreira há 16 dias. Os alternativos teriam direito a rodar em 33 linhas com 300 veículos. Os topiqueiros consideram apenas sete linhas sugeridas como viáveis para as topics.

Hoje eles apresentam uma contraproposta à empresa com 30 linhas.


HÁ 30 ANOS


1987. CEARÁ


Coelce reduz multas


A Coelce não vai dispensar as multas das empresas e das residências que ultrapassaram cotas mensais de consumo de energia elétrica, mas reduzirá o fator de multiplicação, diminuindo as penalidades. Foi o que informou o Secretário dos Transportes, Assis Machado.


1987. ECONOMIA


Brasil buscará acordo com FMI


O Ministro da Fazenda, Bresser Pereira, afirmou ontem que o Brasil fará um acordo com o FMI após negociar sua dívida externa com os bancos privados. Esta posição não está agradando ao sistema financeiro internacional, que deverá colocar obstáculos. “Tenho certeza de que
vai haver alguma dificuldade nesta área. Para o FMI e o Sistema Financeiro Internacional é interessante manter a regra atual, porque assim o Brasil fica subordinado ao Fundo”, disse.


HÁ 40 ANOS


1977. FORTALEZA


Duas das três caixas dágua serão demolidas


Das três caixas d’água da Praça Clóvis Beviláqua, antiga Praça da Bandeira, apenas uma está sendo utilizada para o abastecimento do centro da cidade, ao lado da cisterna construida pela Cagece no Governo Plácido Castelo, obrigado, inclusive, a destruição total do verdadeiro bosque que era aquele logradouro.

A caixa ainda útil é a que está localizada pelo lado da rua General Sampaio, pintada de branco. As duas outras, com as suas tubulações de encanamento já destruidas, deverão ser demolidas para que, no local, seja construída uma pracinha, projeto da Companhia de Água e Esgotos do Ceará - Cagece.


1977. FORTALEZA


IJF será ampliado


Inicia-se no próximo mês, com término previsto para dezembro, a reforma para ampliação do Instituto Dr. José Frota. O IJF será ampliado em 971 metros quadrados, abrangendo área para estacionamento, arquivo, auditório, biblioteca, quatro salas de operação, uma sala para traumatologia, uma sala para recuperação e vestiários.

O que você achou desse conteúdo?