Logo O POVO+
O POVO é história 11/07/2017
Opinião

O POVO é história 11/07/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

 

HÁ 30 ANOS


1987. CHILE


Pinochet condecora com medalha neto de 10 anos

O Presidente chileno, general Augusto Pinochet, condecorou ontem seu neto de 10 anos, Rodrigo Garcia Pinochet, durante um ato cívico celebrado na cidade de Concepcion, 525 quilômetros ao sul de Santiago.

O neto do Presidente foi um dos 77 condecorados com a Ordem de “Heroes de La Concepcion”.


1987. FORTALEZA


Tumulto na demolição do motel

Num clima marcado por tumulto e agressões, a Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas do Município (SUOP) demoliu, com uma máquina, a construção de um motel na Barra do Ceará. A edificação, em fase de conclusão, fora erguida em terreno da Prefeitura destinado a uma praça.


HÁ 40 ANOS


1977. FORTALEZA


Gabinete do Prefeito de volta ao Paço

Dentro de 30 dias, aproximadamente, o Gabinete do Prefeito deverá voltar ao Paço Municipal, deixando as precárias instalações do Ginásio Paulo Sarasate.


1977. CIDADE DA CRIANÇA


Um domingo no Parque

No pavilhão central da Cidade da Criança, na manhã dos domingos, adultos e jovens se reunem diante de albuns contendo selos e cédulas e caixas de moeda - é a Feira de Filatelia e Numismática de Fortaleza.

Noutros recantos, casais de namorados aproveitam a sombra das árvores e fazem juras de amor aos seus pés.


É o domingo no parque.

HÁ 50 ANOS


1967. LETRAS


Academia elege Jacques e Araripe

João Jacques Ferreira Lopes e J. C. Alencar Araripe são os nóvos imortais da Academia Cearense de Letras, sufragados ontem, com 30 votos, cada, para as cadeiras números 28 e 12, que tinham como titulares Júlio Maciel e Natanael Cortez.

1967. EDUCAÇÃO


MEC estuda instalação de Universidade no Carirí

O reitor Fernando Leite anunciou que propôs, em seu último encontro com o Ministro da Educação, deputado Tarso Dutra, em Belém, a criação da Universidade do Cariri. Salientou que o titular da Educação recebeu a proposta com carinho e quando de sua próxima viagem ao Ceará, em agosto, visitará a citada região para de perto estudar as condições. 

O que você achou desse conteúdo?