Logo O POVO+
O POVO é história 07/07/2017
Opinião

O POVO é história 07/07/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

HÁ 30 ANOS


1987. SAÚDE


Nono transplante de rim do ano

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Ceará inicia às oito horas de hoje o nono transplante de rim do ano. A transplantada será uma senhora de 41 anos, paciente que há dois anos vem fazendo hemodiálise e não pertence à classe social privilegiada.


1987. CEARÁ


Maciço de Baturité está praticamente sem estrada

Está praticamente intransitável a rodovia CE-115 nos trechos que ligam Redenção a Pacoti, passando por Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Aratuba.

Em toda a sua extensão não existe uma única placa de sinalização.

Buracos profundos tomam toda a largura da pista e o mato está invadindo grandes extensões da estrada.


HÁ 40 ANOS


1977. POLÍTICA


Brasil tranquilo e Presidente forte

Ressaltando que “costumo sempre dizer o que vai ocorrer”, o deputado José Bonifácio, Líder da Arena na Câmara, afirmou ontem que “o Brasil está tranquilo e o Presidente está forte. Vamos assim até as eleições e as eleições vão realizar-se. O diálogo entre Governo e Oposição não vai acontecer”.


1977. AURÉLIO BUARQUE


Que terra bôa e linda...

O escritor e dicionarista Aurélio Buarque de Holanda gostou tanto de Fortaleza, que resolveu estender sua permanencia em nossa capital, anteriormente prevista para quatro dias. E prometeu que da próxima vez tratá toda a família. Quer conhecer mais coisas do Ceará, “esta terra boa, acolhedora e linda”.


HÁ 50 ANOS


1967. FORTALEZA


Missa para Cego Aderaldo

Ontem, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, missa por alma do Cego Aderaldo. A do Cego Aderaldo teve uma nota muito comovente.

Seis violonistas, em pé, junto à mesa da comunhão, tocavam sentida e suavemente hinos sacros de músicas parecidas com as que o velho e querido canto popular cantava. O poeta Rogaciano Leite batendo fotografias da cerimônia fúnebre.


1967. ANÚNCIO


Máquinas

Máquina de escrever por lambreta. Troco uma Olivetti portátil, barbeador elétrico etc. Fran Luz. Francisco Lorda, 307. Jacarecanga.

Urgente.

O que você achou desse conteúdo?