PUBLICIDADE
Jornal

O POVO é história 07/07/2017

07/07/2017 01:30:00

HÁ 30 ANOS


1987. SAÚDE


Nono transplante de rim do ano

O Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Ceará inicia às oito horas de hoje o nono transplante de rim do ano. A transplantada será uma senhora de 41 anos, paciente que há dois anos vem fazendo hemodiálise e não pertence à classe social privilegiada.


1987. CEARÁ


Maciço de Baturité está praticamente sem estrada

Está praticamente intransitável a rodovia CE-115 nos trechos que ligam Redenção a Pacoti, passando por Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Aratuba.

Em toda a sua extensão não existe uma única placa de sinalização.

Buracos profundos tomam toda a largura da pista e o mato está invadindo grandes extensões da estrada.


HÁ 40 ANOS


1977. POLÍTICA


Brasil tranquilo e Presidente forte

Ressaltando que “costumo sempre dizer o que vai ocorrer”, o deputado José Bonifácio, Líder da Arena na Câmara, afirmou ontem que “o Brasil está tranquilo e o Presidente está forte. Vamos assim até as eleições e as eleições vão realizar-se. O diálogo entre Governo e Oposição não vai acontecer”.


1977. AURÉLIO BUARQUE


Que terra bôa e linda...

O escritor e dicionarista Aurélio Buarque de Holanda gostou tanto de Fortaleza, que resolveu estender sua permanencia em nossa capital, anteriormente prevista para quatro dias. E prometeu que da próxima vez tratá toda a família. Quer conhecer mais coisas do Ceará, “esta terra boa, acolhedora e linda”.


HÁ 50 ANOS


1967. FORTALEZA


Missa para Cego Aderaldo

Ontem, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, missa por alma do Cego Aderaldo. A do Cego Aderaldo teve uma nota muito comovente.

Seis violonistas, em pé, junto à mesa da comunhão, tocavam sentida e suavemente hinos sacros de músicas parecidas com as que o velho e querido canto popular cantava. O poeta Rogaciano Leite batendo fotografias da cerimônia fúnebre.


1967. ANÚNCIO


Máquinas

Máquina de escrever por lambreta. Troco uma Olivetti portátil, barbeador elétrico etc. Fran Luz. Francisco Lorda, 307. Jacarecanga.

Urgente.

Adriano Nogueira

TAGS