Logo O POVO+
Alexandra Siebra: "Planejar as férias com economia"
Opinião

Alexandra Siebra: "Planejar as férias com economia"

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Quem não espera ansiosamente as férias para recarregar as baterias e curtir o máximo possível? No entanto, é preciso se planejar financeiramente para que suas férias não comprometam seu orçamento.

Ou seja, é necessário pensar em como aproveitar da melhor maneira todos os atrativos que a cidade ou região lhe oferecem. Não é difícil, basta lembrar as alternativas que são oferecidas em cada situação de forma preventiva.


Se for viajar para outra cidade, estado ou país, existem gastos que são certos, como: transportes, seguros, acomodações satisfatórias e refeições com preços compatíveis ao seu perfil de consumidor. Por isso, o planejamento antecipado é fundamental para analisar as alternativas diversas e decidir se devem ser usadas as reservas financeiras, como poupanças ou aplicações diversas, para gastar na viagem ou se comprometer com prestações futuras.


Um bom exemplo para que se faça o planejamento financeiro é identificar as possíveis acomodações adequadas ao seu bolso e desejo.

Se o seu perfil é de curtir com a família o hotel e sair para programações externas de forma esporádica, deve-se pensar nas opções como resorts e hotéis com infraestruturas diferenciadas, pois nesse caso os gastos com transportes e refeições fora do hotel não serão realizados. Mas, se o hotel é apenas um ponto de apoio para um turismo em que se passa o dia fora, pode-se optar por acomodações mais acessíveis, pois se fará mais gasto com transportes, restaurantes e tíquetes de entrada nos atrativos locais. O mesmo deve ser feito em relação às refeições e transportes - analisar as melhores opções e valores.


Em qualquer dos casos, o que vai fazer a diferença na sua viagem é se ela aconteceu da forma que você planejou e, se bem aproveitada, só deverá trazer boas lembranças.

Então, boa viagem!

 

Alexandra Siebra

alexandra.siebra@estacio.br

Coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio do Ceará

O que você achou desse conteúdo?