Logo O POVO+
O POVO é história de 19/06/2017
Opinião

O POVO é história de 19/06/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 30 ANOS

1987. BRASIL


Ulysses, o Premier

O líder do Governo na Constituinte, deputado Carlos Sant’Anna, disse ontem que o deputado Ulysses Guimarães deverá ser o Primeiro-Ministro do Governo Sarney com a introdução do sistema parlamentarista. Para ele, Ulysses tem base parlamentar suficiente para exercer o cargo.

 

1987. BELO HORIZONTE


Professora troca um rim por uma casa

“Um rim por um lugar onde morar”. A proposta foi feita por uma professora, através de uma carta lida pelo radialista e vereador José Lino, em seu programa “Rádio Vivo”, transmitido pela rádio Itatiaia. Na carta, a professora, que pede para não ser identificada para evitar “brincadeiras inescrupulosas”, conta o drama vivido por ela e seus três filhos.

 

HÁ 40 ANOS


1977. FORTALEZA


Primeiro executivo será Aldeota-Centro

A primeira linha de ônibus executivos cobrirá os bairros da Aldeota, 13 de Maio e Centro foi o ficou decidido, esta semana, em reunião entre a Secretaria de Serviços Urbanos e os empresários das áreas atingidas pelo novo sistema. Amanhã, o Prefeito analisa os preços propostos, que é de três vezes o maior índice das linhas convencionais.

1977. IMPRENSA


Sede da ABI em Brasilia

Sera instalada na proxima quarta-feira, 22 de junho, a representação da Associação Brasileira de Imprensa em Brasilia. A instalação homenageará o poder legislativo, e o ato será presidido pelo senador Petronio Portela.

 

HÁ 50 ANOS


1967. INGLATERRA


Divórcio

A maioria dos inglêses quer a possibilidade de divórcio sem muita dificuldade; 72% - segundo pesquisa do “Sunday Times” - desejam que o juiz legalize a separação simplesmente quando “o matrimônio fracassou”, desprezando motivos, como o adultério, abandono ou crueldade.

 

1967. FUTEBOL

 

Felício foi feliz na estréia

Dirigindo a partida entre Ferroviário 4 x Ceará 2, o árbitro carioca José Felício fêz uma boa estréia. O jôgo foi bem movimentado e os jogadores ajudaram ao árbitro estreante com um bom comportamento. Mesmo assim, o juiz carioca andou trocando algumas faltas sem muita importância.
O que você achou desse conteúdo?