Logo O POVO+
O POVO é história de 10/06/2017
Opinião

O POVO é história de 10/06/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 20 ANOS

1997. TÊNIS


Guga recebe homenagem da Seleção

Um dia depois de conquistar o Torneio de Roland Garros, o tenista Gustavo Kuerten foi recebido como herói pelos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, ontem, no Hotel Concorde La Fayete, em Paris, onde a equipe está concentrada para a partida contra a Inglaterra. Os jogadores haviam acabado de chegar de Belleville, após duas horas de viagem de trem, quando “Guga” apareceu na hora do lanche. Aplaudido de pé, ele acabou envolvido num clima de descontração criado pelos próprios jogadores.

 

1997. FÓRMULA-1

 

Volta aos treinos

O brasileiro Christian Fittipaldi retornará aos treinos hoje, no circuito de Mid-Ohio, pela primeira vez desde que quebrou a perna num acidente durante o GP de Fórmula Mundial da Austrália. O piloto, de 26 anos, sofreu múltiplas fraturas na perna no acidente que envolveu o compatriota dele Gil de Ferran e o mexicano Michel Jourdain. Fittipaldi bateu numa parede lateral do circuito e saiu com a tíbia direita, a fíbula direita e o pé esquerdo quebrados. Ele passou por uma cirurgia e recebeu um pino de ferro e quatro parafusos na tíbia.

 

HÁ 30 ANOS


1987. CEARÁ


Justiça decide sobre o Abolição na terça-feira

Sem demonstrar entusiasmo, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Raimundo Catunda, juntamente com os desembargadores da Casa, receberam na tarde de ontem o anteprojeto de adaptação do Palácio da Abolição para instalação dos centros judiciários do Estado, apresentado pelo Governador em exercício, Castelo de Castro. Com diversos questionamentos acerca da viabilidade da mudança, o projeto foi examinado pelos magistrados na sede da Justiça, no Cambeba.

 

1987. PORTO ALEGRE


Brizola acredita que exista conspiração

O ex-governador Leonel Brizola supôs, ontem, que possa estar ocorrendo uma “conspiração” dentro do próprio Governo para levar o País a uma situação anárquica que permita uma intervenção dos militares no processo político. Embora ressalvando que fazia uma mera suposição, e destacasse que os militares têm se mantido dentro de suas obrigações constitucionais, Brizola assinalou que sua tese é reforçada pelo que aconteceu às vésperas da decretação do Plano Cruzado, quando o Governo incentivou a disparada da inflação.

 

HÁ 40 ANOS


1977. ATENAS


Mulher na Grécia tem oito filhos

Uma jovem grega submetida a um tratamento com hormônios, para se tornar fertil, deu à luz oito crianças, a intervalos de dez minutos. “Não podia acreditar no que via”, disse o médico que assistiu Cleo Zerbilli, de 25 anos. Seis bebês morreram, como os quádruplos que ela teve há dois anos, mas Cleo assegurou que tentará uma nova gravidês.

 

1977. BRASIL


Velocidade provocou a morte de JK

O advogado Cid Montebelo ouvido em depoimento acusou o motorista do ônibus da Viação Comenta, Josias Nunes de Oliveira de correr muito quando atingiu o carro do Sr. Juscelino Kubitschek, provocando a morte do ex-presidente e do seu motorista Geraldo Ribeiro. Ele viajava no coletivo com a sua mulher e explicou que o auto saiu com atraso de 30 minutos de São Paulo devido a necessidade de identificação dos passageiros.
O que você achou desse conteúdo?