Logo O POVO+
Lêda Maria: "Vínculos afetivos e o bem viver"
Opinião

Lêda Maria: "Vínculos afetivos e o bem viver"

Está prontinho para acontecer o Seminário Geração Família. A data é 21 de junho
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O avanço da ciência e da informática trouxe inúmeras melhorias na vida das pessoas. A tecnologia facilitou o dia a dia no trabalho e na vida pessoal. Tratamentos médicos e vacinas prolongam a vida, os alimentos chegam mais facilmente ao consumidor e o conhecimento amplia as inovações, a concretização de grandes ideias nas mais diversas áreas, além da moderna comunicação explodindo e dando velocidade aos fatos que marcam a história, o mundo, as pessoas.

 

Nunca na história da humanidade tivemos tantas vantagens para viver melhor, para preencher desejos e fomentar a alegria. Mas um abismo parece distanciar a família para manter viva e saudável a relação amorosa. São novos tempos e novos desafios comprometendo a boa convivência, o educar para a autonomia e as corresponsabilidades. Desafiando ações para frutificar os valores, manter a harmonia do diálogo e do carinho, criando laços.


Mesmo choque se dá na escola e nos grupos de amigos. Na troca de experiências e na convivência amorosa. O comportamento e a gestão emocional parecem perder espaço nesse mundo da modernidade. E tudo isso preocupa. Ocupa os momentos de um jornalista permanentemente, convivendo com a realidade conflitante dos relacionamentos.


Pensando em tudo isso, querendo principalmente fortalecer os vínculos afetivos e tornar mais azul e valioso o sentido da vida, sonhamos e planejamos realizar um encontro aberto às famílias, aos educadores e demais profissionais de áreas afins, além de todos os que se angustiam diariamente, com os perigos e as carências que nos amedrontam diante desse mundo novo. Assim, está prontinho para acontecer o Seminário Geração Família, novos tempos, novos desafios e novos vínculos afetivos. A data é 21 de junho, próxima quarta-feira, no auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O evento, promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO, já está gerando comentários e adesões.


Lá estarão estudiosos das diversas áreas do conhecimento, para enfocar assuntos necessários ao bem viver, ao bem compreender a pessoa humana, a potencializar o amor e distanciar a violência, a solidão, o abandono, os pecados mortais dos apelos venais. Em um só lugar todos terão o privilégio de conhecer e ouvir médicos, religiosos, psicólogos, atores, procurador de Justiça, mestres em Educação, especialista em planejamento estratégico,

enfim, profissionais unidos para dividir com a plateia participante a luminosidade para a estabilidade emocional, para a prática do amor e da ternura e para a elevação da fé e da presença de Deus em nossas vidas. É um evento forte, atraente e alimentador da esperança e da alegria. Vamos lá! 

 

Lêda Maria

lmfsouto1@gmail.com

Colunista do O POVO e coordenadora do Seminário Geração Família

O que você achou desse conteúdo?