PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"Comunidade Shalom - 35 anos de Evangelho concreto"

Certamente, o jovem Moysés não imaginava o quanto aquela carta de entrega tocaria o Coração de Jesus

01:30 | 24/06/2017
Na visita do Santo Padre, o Papa João Paulo II a Fortaleza, o jovem Moysés Azevedo a convite de Dom Aloísio, à época arcebispo local, entregou ao papa, no momento do ofertório da missa que o pontífice celebrava, uma carta na qual oferecia sua vida a Deus, pela Igreja, a evangelização dos jovens.

 

Certamente, o jovem Moysés não imaginava o quanto aquela carta de entrega tocaria o Coração de Jesus. Após 35 anos, a Comunidade Católica Shalom é o fruto concreto daquela hora.

Nascida no coração da Igreja arquidiocesana de Fortaleza, hoje está espalhada por inúmeros países, por diversas cidades do nosso imenso Brasil, sem falar dos 27 Centros de Evangelização aqui mesmo, em Fortaleza e na Região Metropolitana. Em todos eles, há atividades que promovem a experiência mais profunda com o Cristo Ressuscitado. Os Centros oferecem oração, aconselhamento, missas, confissões, adorações, seminários de vida do Espírito Santo, cursos de formação humana e espiritual, grupos de oração, entre outros, para cerca de 10.320 fiéis.

Une-se a essa corrente de anúncio do Evangelho aos jovens e ao serviço da Igreja serviços evangélicos de caridade, como o albergue para moradores de rua no centro de Fortaleza e casas de recuperação para dependentes químicos.

Os missionários católicos da Comunidade Shalom que consagram suas vidas a Cristo o fazem com o propósito de evangelizar e conquistar novos corações para Deus. São esses missionários, chamados por Deus para viver em Cristo, que colocam a sua vocação como algo mais importante de suas vidas. Em Fortaleza, hoje em dia, a Comunidade tem mais de 2.900 membros consagrados da Aliança e 6.500 pelo mundo.

Isso mostra como o Evangelho pode recuperar a pessoa humana em sua totalidade - corpo, alma e espírito. Isso é modo concreto de encarnar o serviço da Palavra de Deus aos seus destinatários primeiros, segundo o Carisma fundador, que são os jovens. Jovens curados no espírito, mas com corpo e alma sãos.

Nessa ocasião, em que nos rejubilamos com a Comunidade Católica Shalom, agradecemos a Deus pelo testemunho vivo de seus fundadores, Moysés e Emmir Nogueira; agradecemos seu ser Igreja com a Igreja; agradecemos pelas atitudes concretas de doação no anúncio do Reino de Deus e no serviço de amor aos mais necessitados. Deus seja louvado.

Padre Rafhael Silva Maciel

perafhael@hotmail.com

Reitor do Seminário Propedêutico de Fortaleza; Missionário da Misericórdia