PUBLICIDADE
Jornal

Savânia Maria: "Não sou eu a tua mãe?"

Quando olho para meu esposo e meus filhos, peço à Maria que me ajude a ser uma esposa e uma mãe semelhante a ela

13/05/2017 01:30:00
Algumas pessoas carregam consigo o rosário, uma medalha ou uma pequena imagem de Nossa Senhora. Em minha família, todas as mulheres trazem “Maria” no nome. É uma tradição. No entanto, aquilo que a certidão traz por escrito é apenas um sinal de uma herança eterna que trazemos: somos filhas de Maria. O rosário, a medalha, a imagem, o nome, tudo reflete um amor, um respeito e um carinho a que chamamos “devoção”.

 

A devoção mariana deu nome a ruas, bairros, cidades, como expressão da história de um povo, de um povo que não é órfão de mãe. De fato, uma parte de nossa história só pode ser contada a partir do olhar de nossa mãe. É nela que acontece nosso primeiro contato com a vida. Se Deus quis por Maria fazer nascer a Verdadeira Vida, foi ao dar a sua vida na cruz que nos deu Maria por mãe. A verdadeira maternidade gera vida e ela nos trouxe esta Vida em abundância.


Neste dia 13 de maio de 2017, nós, católicos, celebramos o centenário das aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal. Neste mesmo ano, recordaremos os 300 anos da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Em diferentes datas e com diferentes nomes, é a mesma mulher que carrega consigo as orações e esperanças de seus filhos. Maria leva nossas preces a seu filho Jesus e ainda nos traz a resposta: “Fazei o que Ele vos disser”!


Cada vez que escrevo meu nome, recordo aquela que é bendita entre todas as mulheres. Vida, doçura e esperança nossa. Quando olho para meu esposo e meus filhos, peço à Maria que me ajude a ser uma esposa e uma mãe semelhante a ela. Quando peço seu socorro, recordo o que a Virgem de Guadalupe disse ao indiozinho Juan Diego: “Não tenha medo. Não sou eu a tua mãe?”


Savânia Maria

savaniabiondo@gmail.com

Missionária da Comunidade Católica Shalom; casada com Leonardo e mãe de Bernardo e João Emmanuel

 

Adriano Nogueira

TAGS