PUBLICIDADE
Jornal

O POVO é história de 20/05/2017

20/05/2017 01:30:00
HÁ 30 ANOS

1987. TRÂNSITO


Bptran coíbe motos paradas na paralela

Dentro em breve, o Bptran espera acabar com o estacionamento indiscriminado de motocicletas no Centro da cidade, especialmente na praça do Ferreira, onde, defronte ao Hotel Savanah, são inúmeras as paradas na paralela. Segundo o Subcomandante do Batalhão, major Figueiredo, na próxima semana, todos os que continuarem estacionando irregularmente, terão as motos levadas para depósito.

 

1987. FORTALEZA


Maria obtém apoio de Tasso mas desiste da emergência

O governador Tasso Jereissati disse a prefeita Maria Luiza que as medidas de emergência serão realizadas inicialmente pelo interior do Estado, no sentido de evitar com urgência a migração para Fortaleza da população interiorana atingida pela seca. A Prefeita foi recebida por Tasso Jereissati em audiência, ontem a noite, no Palácio do Cambeba, onde foi pedir a ajuda do Governador para a realização de obras da administração municipal. Ela desistiu de decretar a emergência na Capital.

 

HÁ 40 ANOS


1977. SAÚDE


Guardas da Sucam põem 1.080 em residências

Guardas uniformizados da Sucam colocaram em algumas residências da rua Tibúrcio Cavalcante e Costa Barros, em Fortaleza, iscas com 1.080, para ratos, provocando a morte de um cão e riscos para crianças. Até mesmo em jardins de residências as iscas de 1.080 foram encontradas, quando, por determinação da própria Superintendência de Campanhas, tal veneno, em desuso nas áreas urbanas, só pode ser empregado, com solicitação escrita do dono da casa.

1977. BRASIL


Geisel regulamenta a Previdência Privada

O Presidente da República encaminhou ao Congresso Nacional, acompanhado de exposição de motivos dos Ministros da Indústria e do Comércio e da Previdência e Assistência Social, projeto de lei regulamentando as entidades de previdência privada que são segundo o projeto as que têm por objetivos instituir planos privados de concessão de peculios ou rendas ou ainda de beneficios complementares ou assemelhados aos da Previdência Social, mediante contribuição de seus participantes.

 

HÁ 50 ANOS


1967. MUNDO


Felicitações

A Primeira-Ministra da Índia, Indira Ghandi, enviou ontem um telegrama de felicitações ao Presidente da República Popular do Vietnã do Norte, pela passagem de seu 98º aniversário.

 

1967. FORTALEZA


BNB comprou predio do Cine
São Luís por um milhão e meio

Foi concluída, ontem, às 18 horas, a transação feita entre o Banco do Nordeste e a Empresa Luís Severiano Ribeiro, para a compra do prédio onde funciona o cine São Luís, com assinatura da escritura de compra pelo Presidente do BNB economista Rubens Costa, e pela citada emprêsa, através do Sr. Luís Severiano Ribeiro Jr. com um custo total de um milhão, quatrocentos e quarenta e três mil, quatrocentos e oitenta cruzeiros novos.

Adriano Nogueira

TAGS