Logo O POVO+
O POVO é história de 13/05/2017
Opinião

O POVO é história de 13/05/2017

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HÁ 40 ANOS

1977. ECONOMIA


Implantação de siderúrgica no Ceará

Todos os esforços estão sendo desenvolvidos pelo Governo objetivando a implantação, no Ceará, de uma unidade siderúrgica de pequeno porte. Entendimentos já foram mantidos com entidades oficiais responsáveis pelo setor no País e a idéia será um dos temas a serem expostos aos participantes do III Encontro de Investidores do Nordeste, em Fortaleza.

 

1977. PRESIDENTE


Geisel: “Ceará é resposta aos descrentes e apáticos”

O presidente Ernesto Geisel, em Fortaleza desde às 10 horas de ontem, inaugurou o Centro Social Urbano do Mondubim, o novo prédio da Assembléia Legislativa e participou da assinatura de contratos que beneficiam o Ceará em quase Cr$ 1 bilhão 700 milhões de recursos para programas básicos. No Mondubim, o Presidente foi saudado por multidão de milhares de trabalhadores.

 

O único discurso do general Ernesto Geisel foi pronunciado, de improviso, na inauguração do Centro Social do Mondubim, quando o Chefe da Nação apontou o esforço do cearense como “resposta aos descrentes e apáticos”.


HÁ 50 ANOS


1967. IGREJA


Cremação dos cadáveres não se opõe a nenhum artigo da fé cristã

“Com a mesma facilidade Deus ressuscita um morto incinerado pelo fogo como outro reduzido a pó pela lenta decomposição do sepulcro” - frisou o Arcebispo de Pôrto Alegre, Dom Vicente Scherer, que a Igreja recomenda que se faça o enterramento dos corpos, porque corresponde ao menos nos países de civilização latins, aos sentimentos naturais de saudade e de afeição aos falecidos.

 

1967. ESTADO


Novo mapa do Ceará em fase de impressão

Está em fase de impressão o nôvo mapa físico do Ceará, a ser editado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, na escala de 1:500.000. O nôvo mapa chegará a Fortaleza até junho vindouro.


O Govêrno do Estado já fêz um pedido de dois mil exemplares para distribuição gratuita, através da SUDEC. Virão para o Ceará sete mil exemplares.


HÁ 60 ANOS


1957. IGREJA


Procissão luminosa de Fátima

O povo católico de Fortaleza está festejando, hoje, a transcorrência do 40º anbiversário do aparecimento da Virgem Maria na Cova da Iria, em Fátima, Portugal. De 4 até ontem, houve um novenário preparatório dos festejos de hoje, no Santuário de Fátima, na avenida 13 de Maio. O fecho de ouro das comemorações em honra de Nossa Senhora de Fátima será a grande procissão luminosa, que se realizará a partir das 18.30.

 

1957. IGREJA


Meio milhão de pessoas em Fátima!

Calcula-se que meio milhão de pessoas assistiu, às 11 horas de hoje, à missa celebrada pelo Cardeal Dom Manuel Cerejeira. Entre essa multidão, figuraram centenas de milhares de peregrinos estrangeiros, sendo a delegação mais numerosa a brasileira.
O que você achou desse conteúdo?