PUBLICIDADE
Jornal

O POVO é história de 09/05/2017

09/05/2017 01:30:00
HÁ 40 ANOS

1977. FORTALEZA


As condições dos locais por onde passará Geisel

Muito ainda tem que ser feito para deixar em boas condições os lugares por onde passará a comitiva presidencial que chegará a Fortaleza na próxima quinta-feira. Até ontem eram notadas deficiências em vários trechos de ruas e avenidas por onde passará o Presidente. Avenida Santos Dumont, Avenida da Abolição (Matias Back), Aguanambi e 13 de Maio necessitam de limpeza mais cuidadosa.

 

1977. BEIRA-MAR


Policiamento

Na Beira-Mar, aos sábados e domingos, a falta de policiamento é negócio sério. O Batran instala a sua viatura na Avenida da Abolição onde a “boca” é menos quente.

 

HÁ 50 ANOS


1967. FORTALEZA


Câmara Júnior quer sepultamento de “Lampião”

A Câmara Júnior de Fortaleza acaba de solidarizar-se com a sua co-irmã de Santana do Ipanema, em Alagoas, na campanha no sentido de que sejam sepultadas as cabeças de “Lampeão” e de seus colegas de combate, mortos em luta com a Polícia alagoana em meados de 1938, e que se encontram em estado de decomposição no “Instituto Nina Rodrigues”, de Salvador.

 

1967. BRASIL

 

Presidente na Guanabara

O presidente Costa e Silva chega ao Rio, procedente de Brasilia, de onde vem procurando governar o País. Foi recebido por autoridades civis e militares e também por estudantes, que lhe foram apresentar reivindicações. 

 

HÁ 60 ANOS


1957. CEARÁ


Escola da miss inter colegial

Está ganhando vulto nos colégios oficiais os certames para a escolha da miss inter colegial dos Estabelecimentos de ensino do Govêrno. Diversos colégios já escolheram suas representantes.

 

1957. FORTALEZA

 

Noitada de Maio

O Fortaleza Esporte Clube realizará no próximo domingo, com um ambiente todo ornado com rosas, uma grande festa denominada de “Noitada de Maio”. Haverá desfile de moda e um conjunto de Jovem Guarda, animará o acontecimento.

Adriano Nogueira

TAGS