Logo O POVO+
Mauro Oliveira:"Bença", pai! Tá pegando fogo...
Opinião

Mauro Oliveira:"Bença", pai! Tá pegando fogo...

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Saudade de você, meu velho! Seus netos vão bem e Dona Gelita continua espirituosa aos 97. Ela inventou agora de mudar a reza: “Salve o Brasil, mãe misericórdia, bendita doçura...”. Apesar da coisa pegando fogo, os políticos continuam “jogando futebol, com muito samba nosso dinheiro e rock’n’roll”. Lá se vão as últimas, pai:

Alimentação: a “Carne é Fraca” ou o boato era forte? Na dúvida, o Presidente tinha levado embaixadores para uma churrascaria (uruguaia, pense!). Era o governo da piada pronta! Agora, virou o governa da cabeça pronta ... pra guilhotina (O POVO, Charge, 19/5/2017).


Espionagem: Eduard Snowden, porta-voz da Google, revela que foi tudo brincadeirinha e que os EUA jamais grampearam a Dilma. Palavra do Trump... com aval do Putin! Dizem até que o Temer, ao “proteger” o Cunha, quis imitar o Trump “protegendo o “Flynn”. Afinal, o que é bom para os EUA é bom para o Brasil... Hum!


Facebook: apesar de muitos esquecerem o mandamento número um das redes sociais, “não postarás com um copo à mão” (Leandro Karnal que o diga), elas estão cada vez mais autênticas e instrutivas! Excelentes para o Enem.


“Educasão”: tá melhorando. Basta olhar as redes sociais. “Há turma forão a treis mez atrás, menas vez dava pra mim ir, mais vai dá serto” (jogo dos 15 erros).


Militantes: estão ficando cada vez mais tolerantes! Poste uma crítica nas redes sociais que eles ouvem, interpretam bem, dialogam numa boa sem lhe rotular... seu “coxinha mortadela” abestado.


Economia: Lembra da Petrobras criada pelo Getúlio, pai? Continua sendo nosso orgulho no Exterior... dando lucro à JBS! O “petróleo é nosso”... e Pasadena também!


Policiais: Lembra, pai, que no seu tempo rico e político não iam pra cadeia? Parece que Marcelo Odebrecht, Eike Batista, Cunha e Cabral concordam não. Arrependidos, estão até pensando em criar uma ASFP - Associação Sem Fins Propinativos. É pagar pra ver!


Lembro, meu pai, que o senhor também inventava boas histórias para gente ficar tranquilo? Mas desisto é po**a! “Eu sinto os passos de outro Brasil que vem aí, mais tropical, mais fraternal, mais brasileiro”, dito pelo Gilberto Freyre... em 1926.


Abração no poeta do Mucuripe chegando por aí. “Bença”, pai!


Mauro Oliveira

amauroboliveira@gmail.com

Professor do IFCE Aracati

O que você achou desse conteúdo?